Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Fantástico! Estamos no Mónaco

As aventuras da piloto portuguesa na prova

Estamos no Mónaco depois de dois dias e meio de viagem que foram um verdadeiro massacre. A partida para o rali é feita com toda a pompa mesmo ao lado da marina numa cidade que, de facto, não foi construída para a circulação dos camiões. O ambiente era fantástico, mas o tempo passou depressa. Gostava de ter chegado mais cedo para poder circular um pouco por aí, mas não foi possível. Esta noite dormimos em Arles e tivemos de sair bastante cedo para chegar às 11h da manhã às verificações. A parte difícil foi ter de sair de casa logo no dia de Natal mas, mesmo assim, para passarmos a consoada com a família tivemos de ir a Saragoça deixar os camiões mais cedo.

Existem grandes restrições à circulação no Mónaco. Temos um corredor obrigatório, um sítio específico para estacionar e não podemos ir nem parar em mais lado nenhum. Tinha vontade de passar com o camião à frente do casino para tirar uma foto rápida mas, se o fizer, corro o risco de ser presa. Esta é uma das cidades mais vigiadas do Mundo e, por isso, bastante segura. Fiquei desapontada quando tomei consciência de que estava destinada à única foto decidida pela organização, mas não há razão para ficar admirada. Afinal de contas em Lisboa não é muito diferente. Em inícios de Dezembro iniciámos todos os pedidos de autorização para estacionar durante duas horas à beira do Padrão dos Descobrimentos e fazer uma foto de grupo com todas as equipas do rali. Na véspera da data prevista tivemos finalmente a última autorização. Respirámos de alívio... Mas, foi falso alarme. Afinal havia ainda mais um requisito e mais uma taxa para pagar. Desistimos!... Pelo segundo ano consecutivo e não voltaremos a tentar uma terceira vez.

A partida foi dada às duas horas. E agora todos rumamos para Sète, no Sul de França. É lá que embarcamos e de certeza que não vai ser nada cedo. Hoje é o dia de aniversário do Jorge. Pode dizer que o comemorou no Mónaco!... Mas, apenas durante três horas.
Por Elisabete Jacinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Elisabete Jacinto na Africa Eco Race

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M