Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Europeus de Glasgow: Kaminskaya bate recorde nacional pela segunda vez no mesmo dia

Marcas da portuguesa insuficientes para se qualificar para a final dos 200 metros bruços

A nadadora portuguesa Victoria Kaminskaya bateu esta segunda-feira duas vezes o recorde nacional dos 200 metros bruços nos Europeus de Glasgow, na Escócia, mas foi insuficiente para se qualificar para a final.

Kaminskaya nadou em 2.27,19 minutos, baixando o recorde nacional absoluto que já tinha batido de manhã (2.27,34 minutos), durante a eliminatória que garantiu o apuramento para a meia-final. Na meia-final voltou a baixar o registo, mas ficou a décimas da qualificação para a final.

"Foi uma boa prova, consegui melhorar o tempo da manhã, que já tinha sido recorde, e bati o meu próprio recorde. Estamos sempre a aprender, é a minha primeira meia-final dos 200 metros bruços, tinha feito 200 metros estilos nos campeonatos anteriores. Estou feliz, porque me sinto a nadar bem. Sei que tenho coisas a melhorar ainda e temos trabalho pela frente, mas correu muito bem", afirmou no final à agência Lusa.

Kaminskaya admite que esta foi uma "época complicada", apesar de ter conseguido qualificar-se para uma final [400 metros estilos] nos campeonatos da Europa de piscina curta.

"O clube onde estava [Estrelas S. João de Brito] terminou e fui obrigada a mudar de treinador e de clube a metade da época. Para mim, psicologicamente, tive de ultrapassar isso tudo", referiu.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Natação

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M