Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Logística impressiona

PELOS TRILHOS DO MUNDIAL

Etapa 4

89km, Ceres-Worcester

Hoje efetuou-se a ligação entre Ceres e Worcester. Toda a caravana teve de mudar de um local para outro. A logística é perfeitamente impressionante. As 2 mil tendas, restaurante, camiões com chuveiros, cerca de 50 sanitários móveis, hospital de campo, bancada e zonas de recuperação estavam em Ceres pelas 7 horas da manhã no momento da partida e à nossa espera pelas 13h em Worcester. Esta logística obrigou também a que cada competidor tivesse de arrumar todo o seu material num único saco dado pela organização e entregá-lo para transporte.

Os 700 voluntários e cerca de 70 elementos do staff têm sido de uma simpatia e disponibilidade e profissionalismo digno de destaque, característica de resto comum a todos as pessoas com que até hoje contactámos desde a nossa chegada à África do Sul.

Relativamente à 4.ª etapa, acabámos por sofrer o primeiro problema que terá por ventura realmente condicionado o tempo final de hoje. Apostámos em sair mais fortes do que habitualmente, fazendo o esforço para atacar os primeiros trilhos bem colocados no grupo após 8 km em asfalto. Na primeira subida, aos 10 km, partimos uma corrente! Todas as duplas que tinham tomado a 1.ª partida pelas 7 da manhã rapidamente desapareceram enquanto resolvíamos o problema mecânico. Foi necessário chegarmos ao quilómetro 40 para alcançarmos as duplas que iam sofrendo do desgaste da etapa. Apesar de termos efetuado alguma recuperação, o esforço dos dois durante cerca de metade da etapa deixou com certeza marcas para o contrarrelógio de amanhã.

O cansaço é bastante, mas apesar do pequeno problema de hoje, a moral é elevada. A primeira metade do Cape Epic acabou de ser cumprida.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de BTT Cape Epic

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M