Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Pedalar junto aos antílopes

PELOS TRILHOS DO MUNDIAL

6.ª etapa: Worcester-Oak Vallley, 123km

Aquela que era considerada a etapa mais dura do Cape Epic 2010 não desiludiu! Este terá sido porventura o dia em que o desgaste mais se fez sentir, e em que passei por maiores dificuldades. A capacidade de recuperação já não existe e os indícios de desgaste fizeram-se sentir logo nos primeiros quilómetros. O António claramente mais fresco tentou ajudar sempre que possível, mas as dores musculares e falta de recursos energéticos não permitiam alterações de ritmo significativas.

Apesar da dureza do percurso e dificuldades em transpor cada montanha, teremos provavelmente passado hoje por algumas das paisagens mais belas desta edição. O "single tracks" no meio dos pinhais proporcionaram momentos únicos a serpentear entre as árvores durante largos quilómetros.

À chegada ao nosso novo acampamento passámos pela reserva natural de Oak Valley, e sem darmos por isso, estávamos a pedalar junto de antílopes. Os ciclistas sul africanos nem pestanejavam, e até parecia que estavam a passar junto de um rebanho de ovelhas. Para os europeus a reacção foi bem diferente e o momento tornou-se provavelmente inesquecível.

Neste último acampamento as duplas portuguesas voltaram a juntar-se em tendas vizinhas. O ambiente tem sido espectacular e o convívio permanente. Como é característica do nosso povo, a facilidade de comunicação e espírito de grupo fez rapidamente deste pequeno grupo um dos mais populares do acampamento.

 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de BTT Cape Epic

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M