Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Reservas esgotaram

PELOS TRILHOS DO MUNDIAL

A pontualidade continua a ser ao segundo! Pelas 7 horas em ponto foi dada a partida da 2.ª etapa  para as duplas melhor classificadas do dia anterior e em vagas de 15 em 15 minutos para as restantes em função da classificação. A boa surpresa foi a apresentação da dupla André Pinto e Pedro Lourenço que, felizmente, conseguiu recuperar o suficiente para a 2.ª etapa.

Mais uma vez o calor foi extremo e a amplitude térmica inabitual. À partida o nosso termómetro registava 10º C e à chegada... 41ºC! Esperávamos uma etapa menos desgastante tendo em conta o perfil e distância, mas estávamos enganados. Todos os segmentos a subir e a descer foram efetuados em "single-tracks" sendo esta a etapa rainha dos trilhos onde apenas consegue passar um ciclista de cada vez.

Cerca de 55 dos 94 km, foram efetuados nestes trilhos. As condições extremas de calor obrigaram a organização a colar um 4.º ponto de reabastecimento, pois as reservas que cada ciclista consegue transportar rapidamente se esgotavam.

A dupla mista de Loulé constituída pela Celina e Valério voltou a efetuar uma etapa de muito bom nível e já é 5.ª da classificação do seu escalão. Para já não temos a registar avarias, apenas um desaperto no travão de trás do António que obrigou a uma paragem de cerca de 5 minutos num dos postos de apoio.

Amanhã espera-se uma das etapas mais duras, tendo sido, no entanto, alterada por falta de autorização para atravessar algumas propriedades privadas. Assim a etapa terá 120 km com cerca de 2 mil metros de desnível acumulado, esperando-se cerca de 7 horas de esforço.

Ceres, África do Sul, 22 de março de 2010

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de BTT Cape Epic

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M