Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Ritmos alucinantes

PELOS TRILHOS DO MUNDIAL

5.ª etapa: Ceres-Ceres, 27 km

A partida desfasada das duplas de 30 em 30 segundos permitiu observar os melhores colocados na competição. Os ritmos têm sido alucinantes e a dupla Sauser/Stander vence a sua 3.ª etapa consecutiva, aproximando-se da dupla alemã atual comandante. Durante a etapa, o percurso efetuava vários "ss", existindo situações em que as duplas que partiram no final se cruzavam connosco. Era bem percetível a velocidade com que passavam. Apesar das diferenças de ritmo, o convívio e o contato com alguns dos melhores especialistas do mundo é diário. Todos tomam as refeições no mesmo buffet, partilhando conversas. Apesar do profissionalismo da prova, o facto de todos terem de passar pelas mesmas dificuldades aproxima os participantes e terminar cada etapa é de certa maneira já uma vitória parcial.

Na tenda da massagem, as conversas de final de etapa são várias e inevitavelmente, ao constatarem que somos portugueses, somos logo questionados sobre as aspirações da seleção de futebol no Mundial que vai decorrer aqui na África do Sul. A nossa resposta tem sido sempre a mesma: nós somos treinadores que viemos competir, mas não esperem as mesma facilidades dos nossos futebolistas

Quanto à etapa, foi sem dúvida a menos desgastante desde que iniciámos a prova no passado domingo, apesar dos ritmos terem sido igualmente muito elevados devido à curta duração e do perfil da mesma registar quase 900 metros de altitude acumulado em tão curta distância. Mas a sensação habitual de esgotamento na meta desta vez não existiu. Nesta altura, 463 duplas ainda estão em competição, registando-se o abandono de cerca de centena e meia. Os próximos dois dias são decisivos, com 222 quilómetros e 450 m de desnível acumulado que vão fazer a seleção final quanto a quem está aqui para ganhar. O acampamento muda amanhã para Oak Valley - última cidade desta edição da Cape Epic -, com as chegadas das três derradeiras tiradas. Todos os ciclistas preparam novamente os sacos e pelas 5 horas da manhã o pequeno almoço estará pronto para 7 horas de esforço previsto.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de BTT Cape Epic

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M