Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Equipas campeãs de pólo aquático homenageados na Câmara do Porto

Fluvial Portuense vencedor na modalidade no feminino e masculino

• Foto: LUSA
As equipas tetracampeã feminina e tricampeã masculina de polo aquático do Clube Fluvial Portuense foram esta quarta-feira homenageadas na Câmara do Porto, títulos que Valentim Miranda atribuiu ao espírito de colaboração existente no emblema centenário.

Clube mais antigo do Porto, com 142 anos de existência, e terceiro a nível nacional, o Fluvial Portuense voltou esta quarta-feira à câmara, com a edilidade a não querer deixar passar em claro o facto de ambas as formações seniores somarem títulos nacionais.

Na sua intervenção, o presidente do Fluvial elogiou o desempenho dos atletas cujo sucesso diz resultar de "um trabalho de vários anos" e que faz hoje do clube aquele que "tem mais atletas inscritos" nas diversas disciplinas da natação e polo aquático.

"Sozinhos não fazemos nada, tem sempre de haver espírito de colaboração", salientou Valentim Miranda, explicitando o que considera ser a prática no clube que dirige.

A vereadora do pelouro da Juventude e Desporto da autarquia do Porto, Catarina Araújo, agradeceu o feito dos atletas de ambas as equipas, salientando que "dignificam a cidade e engrandecem a mais antiga coletividade do Porto e terceira do país".

Confessando "pouco saber de polo aquático", a vereadora não deixou, contudo, de expressar otimismo quanto ao futuro das duas equipas a nível nacional, comprometendo-se com "nova homenagem" em 2019.

As duas equipas apresentaram-se na câmara com os troféus nacionais conquistados.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Outras

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M