Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Presidente do BCP felicita João Garcia

PRIMEIRO PORTUGUÊS A ESCALAR AS 14 MONTANHAS MAIS ALTAS

Carlos Santos Ferreira, presidente do Millennium BCP, patrocinador do alpinista João Garcia, deu os parabéns ao atleta, que conquistou hoje o topo da montanha nepalesa Annapurna, sendo o primeiro português a escalar as 14 montanhas mais altas do mundo.

"É uma grande honra e privilégio ter apoiado este projecto tão ambicioso e desafiante desenvolvido pelo João Garcia. Foi um projeto que durou anos e que permitiu, ao longo do tempo, ser fonte de inspiração para muitos", salientou em comunicado Santos Ferreira, poucas horas depois de João Garcia ter chegado ao pico da montanha Annapurna.

O presidente do BCP realçou ainda que "a ambição, o esforço, o planeamento, a dedicação e a persistência perante um objetivo difícil são valores fundamentais para o Millennium BCP, os seus clientes e os seus colaboradores".

João Garcia, de 43 anos, é o primeiro alpinista português e dos poucos do mundo a completar os 14 picos do planeta acima dos 8 mil metros, sem ajuda de oxigénio artificial.

"Estamos todos muito felizes e orgulhosos pelo sucesso do João Garcia, e por ele ter possibilitado uma grande exposição de Portugal em todo o mundo, uma vez que o João é o primeiro português e o 10.º homem na história a conseguir este feito", afirmou Santos Ferreira.

O desafio do alpinista iniciado em 1993 terminou hoje com sucesso.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de João Garcia

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M