Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Basquetebol: Carlos Andrade foi uma lança em África

PORTUGAL TRIUNFA FRENTE A ANGOLA (81-72)

Portugal estreou-se nos Jogos da Lusofonia com uma vitória sobre Angola, por 81-72. Mas, se o triunfo numa competição é importante, o que ficou na retina dos muitos espectadores que acorreram ao Complexo de Almada foi a melhoria revelada pela Seleção Nacional, liderada por Moncho López.

Defensivamente a Seleção voltou a exibir-se em bom plano, embora tenha perdido, desta vez, a luta das tabelas (19 ressaltos, contra 33 de Angola); no ataque esteve muitos furos acima do que tinha feito contra esta mesma equipa no torneio Sport TV, nomeadamente no capítulo de lançamentos de longa distância (26-14), com destaque para Carlos Andrade, que foi uma autêntica lança em África, ao somar 29 pontos (8-6 em triplos).

"É importante vencer o primeiro jogo numa competição com muitas seleções. Contra Angola, uma equipa muito forte e com historial na modalidade, este triunfo fez-nos aumentar a nossa autoestima. Tivemos sempre o controlo do marcador e isso foi importante. A diferença deste jogo para o anterior com esta mesma seleção, esteve nos tiros exteriores que, hoje (ontem), saíram bem. Vamos continuar a trabalhar, não esquecendo que o objetivo principal deste grupo é o Europeu", disse, no final, o selecionador Moncho López.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogos da Lusofonia

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M