Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Portugal falha final no basquetebol

DERROTA INESPERADA COM CABO VERDE NAS MEIAS-FINAIS

A selecção portuguesa de basquetebol falhou o acesso à final dos Jogos da Lusofonia, ao perder por um ponto (67-66) com Cabo Verde, que vai discutir a medalha de ouro com Angola.

Depois de na fase de grupos ter derrotado Angola, Portugal surgiu na meia-final como favorito, mas acabou por ser surpreendido por Cabo Verde que, ao intervalo, vencia por 39-29.

Portugal recuperou no terceiro período e chegou mesmo a estar na liderança, mas uma série de "turnovers" e lançamentos falhados nos derradeiros instantes acabaram por estar na origem de uma derrota inesperada mas que acaba por premiar a equipa que mais e melhor trabalhou para atingir a final..

Destaque, nos vencedores, para a prestação do base Jeff Xavier, jogador que tem alinhado na Universidade de Providence, nos Estados Unidos. Exímio nos "tiros" longos, anotou 7 triplos (em 13 tentativas) e com 22 pontos foi o melhor marcador da partida.

Entre os portugueses, Carlos Andrade voltou a ser o melhor, assinando 16 pontos e capturando ainda 10 ressaltos.

Angola ganha 

Na outra meia-final, Angola derrotou o Brasil, por 80-71, depois de ter chegado ao intervalo a perder por 11 pontos (31-42).  

Angola e Cabo Verde disputam domingo (17 horas) a final do torneio de basquetebol, enquanto Brasil e Portugal discutem a medalha de bronze (14.45).

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogos da Lusofonia

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M