Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Portugal vence basquetebol feminino

VITÓRIA SOBRE O BRASIL (57-47) VALE OURO

Portugal conquistou a medalha de ouro no basquetebol feminino da segunda edição dos Jogos da Lusofonia ao derrotar, na última jornada, o Brasil, por 57-47.

Numa partida em que as portuguesas entraram muito mal (7-13 ao final do primeiro período), valeu o bom desempenho defensivo ao longo de todo o encontro para que o triunfo fosse possível.

Mesmo revelando uma fraca eficácia ofensiva nos 20 minutos iniciais, Portugal chegou ao descanso a ganhar 24-21. Porém, seria na segunda parte que a superioridade lusa ficaria mais evidente.

Sónia Reis - com 26 pontos, 6 ressaltos, 4 roubos de bola, 3 desarmes de lançamentos e 2 assistências - foi a grande figura do encontro, mas no conjunto orientado pela dupla Carlos Portugal-Carlos Seixas também merece destaque o desempenho de Sofia Ramalho e Carla Nascimento, fulcrais na forma como a equipa controlou bem a posse de bola nos minutos decisivos.

O Brasil, que tal como Portugal chegou ao último dia da prova só com vitórias, mostrou ser uma equipa com potencial (bom jogo interior das postes Mónica e Fabiana), mas acabou por revelar inexperiência, pois convém referir que esta é a selecção Sub-19 "canarinha", em preparação para o respectivo Mundial que começa, dia 23, na Tailândia.

No derradeiro duelo da competição, Angola bateu Moçambique (65-62) e assegurou a medalha de bronze.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Jogos da Lusofonia

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M