Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Mercado europeu "é grande notícia"

JOÃO NUNES REJEITA FECHO DE FRONTEIRAS

Mercado europeu "é grande notícia"
Mercado europeu "é grande notícia"

O Team Pro da PokerStars, João Nunes, considerado o "pai do póquer português", tomou posição sobre a relevância dos primeiros sinais dados pelo Parlamento Europeu no sentido da criação de um mercado comum para o jogo online, considerando esse dado "uma grande notícia".

Após uma série de "estudos, análises e debates”, que conduziram à criação do regulamento europeu do jogo online em sede da Comissão de Cultura da União Europeia, o próximo passo deverá ser a proposta de medidas legislativas concretas no sentido de uma uniformização dos diferentes enquadramentos legais em cada país.. Numa altura em que Portugal procura uma forma de regulamentar o jogo online, este cenário pode impedir o fecho das fronteiras, situação que, face à dimensão do país poderia proporcionar algum retorno no que às apostas diz respeito, sendo uma velha exigência da Liga e dos principais clubes de futebol, mas seria igualmente a sentença de morte do póquer praticado na internet.

"Já não é a primeira vez que ouvimos dizer que Portugal, Espanha, Itália e França se têm reunido para algumas conversas, mas nunca se sabe o que pode sair dali e o que está a acontecer. Está a ser um processo demasiado moroso, apesar de vivermos sob uma união política e económica, mas a consciencialização de que este é o único caminho é o que me dá maior alegria", salientou João Nunes no seu espaço de opinião "Últimas cinco mãos", no Pokerpt.com.

Estando no outro prato da balança uma séria ameaça à sobrevivência da modalidade em Portugal, João Nunes defende que "esta liquidez europeia já será uma maravilha para o póquer. O que está ao virar da esquina, embora não se sabendo quando ao certo, é o mercado fechado.

Foi o que aconteceu em Espanha, Itália e França. Tenho quase a certeza que Portugal vai pelo mesmo caminho. Por isso, esta via do mercado europeu é uma excelente notícia", asseverou aquele jogador profissional, associando esse dado ao facto de tudo indicar que o póquer online "poderá estar de regresso nos Estados Unidos", tendo já iniciado operações uma sala sedeada no estado do Nevada, pelo que o futuro do póquer pode ficar mais desanuviado.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Poker

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M