Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Kelly Slater eliminado

WILD CARD OWEN WRIGHT SURPREENDE

O norte-americano Kelly Slater, nove vezes campeão mundial e detentor do título, foi hoje afastado na segunda eliminatória do Rip Curl Pro Search, nona etapa do Circuito Mundial ASP de surf, pelo australiano Owen Wright.

Na praia do Pico da Mota, em Peniche, o "wild card", de19 anos, voltou a bater o mítico Slater, sexto do ranking Mundial, repetindo a "graça" encetada em Bells Beach, na Austrália, no Rip Curl Pro, segunda etapa do Circuito.

Wright protagonizou uma reviravolta no nono "heat", ao obter 7,73 pontos na nona investida, somando este registo aos 7,10 da sua segunda melhor onda e batendo os 14,36 (7,13 e 7,23) do norte-americano, que apanhou 13 ondas.

No terceiro palco da prova portuguesa, que ainda não aproveitou Supertubos, depois das passagens pelo Molhe Leste e pela praia do Lagido, o carrasco de Tiago Pires, o norte-americano Nathaniel Curran, 42.º da hierarquia, foi afastado pelo compatriota CJ Hobgood, quarto, no primeiro confronto do dia.

Por seu lado, o luso-alemão Marlon Lipke, 44.º do circuito, foi eliminado por Bede Durbidge, quinto Mundial, conseguindo apenas 7,34 pontos, insuficientes para surpreender o australiano (15,07), no 4.º "heat".

Já o australiano Joel Parkinson, segundo no circuito, superou o "wild card" brasileiro Bruno Santos, garantindo um lugar na terceira ronda (garantiu pelo menos a nona posição), e adiando a decisão do título Mundial para a última prova do Circuito, o Billabong Pipeline Masters, que vai ser disputada de 8 a 20 de dezembro, em Banzai Pipeline, no Havai.

Ainda na segunda eliminatória, o líder do Circuito, o australiano Mick Fanning, entrará no 13.º "heat", para disputar o apuramento para a terceira eliminatória com o norte-americano Patrick Gudauskas, enquanto o brasileiro Adriano de Souza, terceiro do Mundo, vai encontrar o compatriota Jihad Khodr.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Rip Curl Search Pro

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M