As duplas Fernando Belasteguin/Pablo Lima e Paquito Navarro/Sanyo Gutiérrez, números um e dois, respetivamente, do ranking mundial, apuraram-se para os quartos de final do Portugal Padel Masters, a decorrer no complexo do Jamor, em Lisboa.

O brasileiro Pablo Lima e o argentino Fernando Belasteguin superaram nos oitavos a dupla Gonzalo 'Godo' Díaz/Luciano Capra. "Hoje estivemos melhor, com maior intensidade e um jogo mais assertivo. Eu estive num nível melhor em relação ao último torneio e o Bela pode jogar mais tranquilo, fazendo só a parte dele sem se preocupar tanto comigo. Acho que foi um trunfo bastante importante contra uma dupla sempre complicada. Agora é ver se conseguimos dar mais um passo e chegar às meias-finais", afirmou o brasileiro.

Nos quartos de final, Lima e Bela vão enfrentar a dupla Federico Chingotto/Juan Tello, dois jovens jogadores argentino, de 20 e 22 anos, respetivamente, que têm causando sensação nos últimos tempos no circuito mundial. Já o espanhol Navarro e o argentino Gutiérrez, depois de ultrapassarem a dupla Ernesto Carrasco/Francisco Gomes, defrontam na sexta-feira a dupla Álvaro Cepero e Aday Santana.

Os quartos de final do Portugal Padel Masters ficam completos com os encontros entre Maximilliano Sánchez/Matías Díaz e Alejandro Galán/Juan Belluati e Ramiro Moyano/Maxi Grabiel frente a Cristian Gutiérrez/Franco Stupaczuk, a serem disputados a partir das 13h00 no Estádio Nacional do Jamor, onde no próximo domingo será atribuído o título de campeão do maior torneio do circuito mundial que se realiza em Portugal.

Autor: Lusa