Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Europeus de Glasgow: Costa e Fraga quartos na final B de double scull ligeiro

Enquanto Dinis Costa foi sexto e último na final B de skiff ligeiro

• Foto: Facebook Federação Portuguesa de Remo
Os remadores Afonso Costa e Pedro Fraga terminaram este domingo em quarto lugar a final B de double scull ligeiro dos Europeus de remo, em Glasgow, Escócia, enquanto Dinis Costa foi sexto e último na final B de skiff ligeiro.

A dupla portuguesa superou a Áustria e a República Checa, ao fechar a corrida com 6.28,33 minutos, mas ficou a 78 milésimas de segundo do terceiro lugar, conquistado pela Eslováquia, enquanto França e Grã-Bretanha ficaram no primeiro e segundo lugar, respetivamente.

O 10.º lugar da geral na disciplina olímpica, segundo o treinador da Federação Portuguesa de Remo, José Velhinho, "é um excelente resultado e um ótimo indicador para o Mundial", que terá lugar em Plovdiv, na Bulgária, entre 09 e 16 de setembro.

"Ficaram a dois segundos do sétimo lugar. Fizeram uma boa velocidade, uma ponta final forte e mostraram uma atitude interessante", elogiou o técnico.

Também o sexto lugar de Dinis Costa na final B de skiff ligeiro foi considerado um bom resultado, tendo em conta que foi a primeira vez que o remador de 20 anos competiu entre a elite.

Dinis Costa alcançou um novo recorde pessoal ao completar os 2.000 metros em 7.21,16 minutos, a 18,46 segundos do vencedor, o eslovaco Rajko Hrvat, que chegou à frente dos remadores de Grécia, Bélgica, Rússia e França.

"Ter chegado à meia-final já foi muito bom, hoje qualquer lugar era bom. Ele bem tentou, mas ainda não tem velocidade para competir com estes remadores", justificou Velhinho.

A Noruega venceu final A de double scull ligeiro, ao remar em 6.20,85 minutos, seguida da Irlanda e Itália, enquanto a final A de skiff ligeiro terminou com o suíço Michael Schmid na frente (6.54,93 minutos), seguido pelo italiano Martino Goretti (6.56,30) e pelo britânico Samuel Mottram (6.57,18).

Este foi o último dia de provas dos Europeus de remo em Glasgow, onde prosseguem até 12 de agosto os campeonatos de ciclismo, ginástica, golfe, natação e triatlo. Em simultâneo, decorrem os Europeus de atletismo, em Berlim, a partir de segunda-feira.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Remo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M