Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Jogos do Mediterrâneo: Pedro Fraga "muito realizado" com a medalha de prata

Atleta surpreendido por ter conquistado o pódio

• Foto: EPA
O português Pedro Fraga, que conquistou este sábado a medalha de prata na categoria LM1x de remo dos Jogos do Mediterrâneo, manifestou alguma "surpresa" pela conquista, dizendo-se "muito realizado" e já focado em chegar a Tóquio'2020.

"Foi um bocadinho surpreendente, porque a prova era de 1.000 metros e nós estamos habituados a distâncias maiores, mas consegui adaptar-me bem e fiquei muito feliz. Sinto-me realizado com aquilo que fiz", disse o atleta português.

Pedro Fraga cumpriu a regata em 3.23,004 minutos, atrás do croata Luka Ranonic, que arrecadou o ouro (3.22,584), e à frente do grego Christos Giannaros, terceiro, em 3.24,415.

Convidado a fazer um balanço da sua participação nos Jogos do Mediterrâneo, que terminam domingo depois de 10 dias de competição, o atleta português que participou nos Jogos Olímpicos Londres'2012 e Rio'2016, disse ter encarado estes Jogos do Mediterrâneo com o mesmo espírito, valorizando o convívio entre várias outras modalidades e a representação de Portugal.

"Representar Portugal é o que tem mais peso. Podemos sempre fazer melhor, mas este resultado já tem bastante destaque. No remo e na federação tem um peso importante, e dá força para quem vai entrar no projeto, nos próximos anos", disse o atleta que sábado de manhã competiu no Canal Olímpico da Catalunha, a cerca de 20 quilómetros de Barcelona e a cerca de 80 da cidade espanhola de Tarragona, epicentro dos Jogos do Mediterrâneo.

Quanto ao seu futuro, Pedro Fraga garantiu que pretende "continuar a trabalhar" com o objetivo de participar em Tóquio'2020.

Portugal tem, ao nono dia de competição e véspera do encerramento dos Jogos do Mediterrâneo, um total de 22 medalhas, três de ouro, oito de prata e 11 de bronze.

A comitiva portuguesa está representada por 232 atletas, em 29 modalidades, num evento com 26 países.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Remo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M