Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Campeonato do Mundo: Funos 'quartos' e Selby volta a complicar

O balanço de mais um dia de prova em Sheffield

• Foto: Getty Images
Marco Fu, 14.º jogador do ranking e um dos jogadores em melhor momento de forma neste Campeonato do Mundo, foi o primeiro a garantir um lugar nos quartos de final da prova.

O jogador de Hong Kong bateu a jovem estrela escocesa Anthony McGill, por claros 13-9, dando assim continuidade ao excelente resultado que trazia da primeira ronda, quando afastara o experiente Peter Ebdon por conclusivos 10-2.

Fu espera agora o vencedor do jogo que opõe o grande favorito à vitória final, o inglês Ronnie O'Sullivan, e o seu compatriota Barry Hawkins, naquela que será a reedição da final do mundial de 2013, que Ronnie venceu por 18-12, assim como da mais recente final do Masters –disputada em janeiro último – e em que o "rocket" humilhou Hawkins por... 10-1!

Dos outros resultados do dia, destaque pela negativa para as extremas dificuldades sentidas na primeira sessão por parte de n.º 1 do ranking, o inglês Mark Selby. O "Jester from Leicester" não conseguiu melhor que um empate a quatro frente ao compatriota Sam Baird que, jogando bem, continua a surpreender na prova, isto depois de deixar pelo caminho na primeira ronda o cabeça-de-série galês Michael White.

Da noite de hoje sobram ainda dois resultados de encontros que já têm duas sessões disputadas e que se concluem amanhã. O galês Mark Williams deu um passo de gigante rumo aos quartos-de-final, estando a vencer por 10-6 o inglês Michael Holt que, recorde-se, tinha afastado com estrondo nos 16 avos um dos grandes candidatos ao triunfo final, o australiano Neil Robertson.

Por seu turno, o inglês Ali Carter segue de vento em popa. Após a eliminação do Campeão do Mundo em título, Stuart Bingham, o "Captain" tem já uma preciosa vantagem (9-7) sobre o veterano escocês Alan McManus.

RESULTADOS DOS OITAVOS DE FINAL:
Mark Williams - Michael Holt, 10-6
Anthony McGill - Marco Fu, 9-13
Allister Carter - Alan McManus, 9-7
Sam Baird - Mark Selby, 4-4

JOGOS DE SÁBADO:
Allister Carter-Alan McManus (10 horas)
Sam Baird-Mark Selby (10 e 19 horas)
Mark Williams-Michael Holt (14.30 horas)
Barry Hawkins-Ronnie O’Sullivan (14.30 horas)
Ricky Walden-John Higgins (19 horas)
Por Miguel Sancho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Snooker

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M