Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Portugal defende prata coletiva nos mundiais de surf no Japão

Competição decorre de 15 a 22 de setembro na cidade nipónica de Tahara

Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot destacam-se nos seis surfistas convocados para os Mundiais do Japão, de 15 a 22 de setembro, numa competição em que Portugal defende a prata coletiva conquistada em 2015, 2016 e 2017.

"Depois de no último ano termos sido vice-campeões do mundo pelo terceiro ano consecutivo, vamos para o Japão muito confiantes num bom resultado", disse João Jardim Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf.

Vasco Ribeiro, Tomás Fernandes e Pedro Henrique, ex-campeão nacional, são os três atletas de surf open escolhidos para representarem o país em Tahara.

Teresa Bonvalot, bem como as últimas campeãs nacionais Carol Henrique e Camila Kemp, são as representantes femininas da modalidade que integrará em 2020 o programa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

"Com os Jogos Olímpicos à porta, todas as seleções têm a ambição de prepararem os seus melhores atletas para serem campeões do mundo. Vai ser uma competição difícil, mas queremos colocar novamente Portugal no pódio", completou o dirigente.

Em competição vão estar cerca de 300 surfistas de mais de 40 seleções, num Mundial que volta ao Japão passados 28 anos.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Surf

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M