Chegou ao fim a prestação histórica de Teresa Bonvalot na edição de 2017 do Cascais Women’s Pro, 8ª de 10 etapas do circuito mundial de surf feminino.

A cascalense de 18 anos, que recebeu o seu quinto wild card consecutivo para a etapa portuguesa, venceu pela primeira vez uma ronda na competição, ao bater a campeã mundial Tyler Wright, na segunda ronda, mas acabou ontem eliminada por outra australiana, Keely Andrew, na 4ª ronda.

Num heat com poucas ondas, Teresa totalizou apenas 5,94 pontos (para um total de 20) contra 9,80 de Andrew, 11ª do ranking.

"Este foi, provavelmente, o ano em que mais aprendi. Como estou mais velha em relação às primeiras vezes que competi nesta etapa, também sei olhar para este resultado com maior maturidade. Há ondas boas, mas está difícil, como se pôde ver pelas dificuldades mostradas por algumas das melhores do Mundo. Estou motivada para o resto da época e para os próximos anos. O meu objetivo é juntar-me a este grupo de surfistas e esta foi uma excelente oportunidade de aprendizagem" explicou a portuguesa.

À entrada dos quartos-de-final femininos, sobram apenas duas das top 5: a australiana Sally Fitzgibbons (1ª) e a norte-americana Sage Erickson (5º).

Autor: José Morgado