Reforçado com João Monteiro e Diogo Carvalho, num plantel onde constam ainda Quadri Aruna e Bode Abiodum, o Sporting estreia-se hoje na Liga dos Campeões determinado a fazer boa figura. E começa com os franceses do Pontoise-Cergy, campeões europeus em 2013/14 e 2015/16, onde alinha... Marcos Freitas!

"A equipa sabe que esta prova é muito difícil porque, como é óbvio, vamos defrontar jogadores de topo mundial. Mas também não nos podemos esquecer da qualidade que temos", reconheceu o treinador leonino, Chen Shi Chao, ao site do clube. E as metas são claras: "Vamos estar focados nos nossos objetivos, que passam por tentar ter os melhores resultados possíveis em todos os desafios que nos são propostos. Temos muita confiança nos nossos jogadores."

Experiência não falta, de facto, na equipa do Sporting, que o diga João Monteiro, o mais sonante reforço dos leões para esta época. "É um momento muito especial, não só para o Sporting como também para o ténis de mesa português, pois é a primeira vez que uma equipa nacional vai participar na Liga dos Campeões. Vamos com o intuito de vencer o jogo, sabemos que será complicado, mas a intenção é ganhar."

O jogo disputa-se em França, às 18h30 portuguesas.


Autor: Isabel Dantas