O Sporting garantiu esta sexta-feira o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões de ténis de mesa, um feito histórico alcançado em França frente ao Stella Sport La Romagne.

Com forte apoio nas bancadas, os leões entraram na partida com uma preciosa vantagem - vitória por 3-1 no Pavilhão João Rocha -, e venceram logo o primeiro set, com João Monteiro a ultrapassar Wei Shihao por 3-0: 11-9, 11-8 e 14-12.

No segundo set, Quadri Aruna nem precisou de ganhar para fazer a festa do apuramento. O leão até foi batido por Tian Yuan Chen, por 3-2 (11-8, 4-11, 12-10, 6-11 e 4-11), mas a qualificação ficou garantida durante este parcial (devido à diferença do número de sets ganhos), para delírio dos adeptos portugueses, que fizeram a festa no pavilhão dos franceses.

Já Diogo Carvalho bateu (3-0) Adrian Crisan.

Depois, Wei Shihao e Brice Ollivier deram a vitória aos franceses nesta 2ª mão (3-2), ao baterem, respetivamente, Quadri Aruna e João Monteiro, que desisitiram, pois estão lesionados e não quiseram forçar.

O Sporting defronta nas-meias finais os russos do Orenburg, campeões em título, com a 1.ª mão a ser disputada em Lisboa, entre 15 e 17 de março.