Serena Williams acusou ainda o árbitro português de ser "ladrão" e "mentiroso"
A quezília de Serena Williams com o árbitro português Carlos Ramos na final do US Open - que a norte-americana perdeu para a japonesa Naomi Osaka - continua a correr mundo. A jogadora, que chegou a apelidar o juiz de "ladrão" e "mentiroso", depois de ao cabo de três advertências a antiga número um mundial ter sido punida com um jogo de penalização. Serena, que exigiu de Carlos Ramos um pedido de desculpas quando foi advertida por receber instruções do seu treinador, disse mesmo que se ela fosse um homem Ramos não agiria da mesma forma.
Acontece que Carlos Ramos já mostrou pulso firme em outras ocasiões, em encontros do circuito masculino, e com nomes bem sonantes do ténis mundial, como Rafael Nadal, Andy Murray ou Novak Djokovic.
Relacionadas
Nadal é uma espécie de rei em Ronald Garros, mas esse facto não impediu o juiz português de advertir o espanhol por demorar demasiado tempo a servir - ele cumpre todo um ritual que chega a ser irritante... O maiorquino respondeu-lhe que ia ter muitas advertências, pois é assim que serve, e no final disse "este árbitro tenta ir atrás dos meus erros".
Também na catedral da terra batida, em Paris, Novak Dkojovic foi 'vítima' da exigência de Carlos Ramos. Foi advertido por gastar demasiado tempo entre as jogadas, gritou algo em sérvio e foi novamente punido. "Que foi? Não me diga que sabe sérvio", atirou o jogador a Carlos Ramos.
Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Andy Murray sagrou-se campeão olímpico, não sem antes ter tido uma discussão com Carlos Ramos. Num encontro com o japonês Kei Nishikori, o britânico terá chamado "estúpido" ao árbitro português. Depois disse que afinal dissera "arbitragem estúpida" e acrescentou que o que Ramos queria era "ser a estrela do jogo".
Antes, no Open da Austrália, no início desse ano, o 'enfant terrible' do ténis mundial, Nick Kyrgios, também tinha tido um desaguisado com Carlos Ramos. Gritou com um apanha-bolas, o árbitro português chamou-o à atenção e o australiano reagiu dizendo 'isto é uma m..."
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Nome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam