O tenista português João Sousa mostrou-se esta quarta-feira contente por estar, mais uma vez, nos quartos-de-final de um torneio ATP, depois de derrotar o qualifier britânico Brydan Klein na segunda ronda do torneio neozelandês de Auckland.

"Penso que fiz uma exibição sólida para vencer um jogador que vinha com confiança, que vinha de passar o 'qualifying'. Contente por estar mais uma vez nos quartos de final de um ATP", assumiu o número um nacional em declarações à sua assessoria de imprensa, após o triunfo por 6-3 e 6-4.

Sousa analisou as 'chaves' de ter feito "um bom encontro": "No primeiro set, os dois servimos muito bem. Felizmente, consegui fazer o 'break' e depois consegui manter o meu serviço. No segundo set, foi um bocadinho diferente, com alguns altos e baixos, a responder muito bem e a não servir tão bem, mas acabei por conseguir manter o meu serviço na parte final do 'set'.

Nos quartos de final, o 44.º jogador mundial vai defrontar o holandês Robin Haase (58º), que hoje surpreendeu o espanhol David Ferrer, 21.º tenista do 'ranking' e terceiro cabeça de série do torneio neozelandês.

"É um jogador que conheço bem, joguei com ele no ano passado nos Jogos Olímpicos [Rio'2016]. Vai ser um encontro difícil", anteviu o português.

Autor: Lusa