Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Azarenka bate Jankovic no fecho do grupo branco

Bielorussa venceu por 6-4 e 6-1

Azarenka bate Jankovic no fecho do grupo branco
Azarenka bate Jankovic no fecho do grupo branco • Foto: REUTERS

Victoria Azarenka (10.ª da hierarquia mundial feminina) venceu esta sexta-feira Jelena Jankovic (7.ª do ranking WTA) por 6-4 e 6-1, em jogo da 3.ª e última jornada do grupo branco do Masters Femininos da WTA que se realiza em Doha, no Qatar.

Num desafio onde nenhuma das tenistas já nada tinha a ganhar, pois estavam as duas eliminadas, foi Azarenka que venceu um 1.º set muito equilibrado, por 6-4, deixando a adversária em branco na partida em que servia para fechar o parcial. Jankovic entrou melhor no encontro mas não resistiu ao forte serviço da bielorussa.

No 2.ª set Azarenka entrou imbatível, quebrando por duas vezes seguidas o serviço à sérvia, e fixando o parcial em 4-0. Jankovic apenas conseguiu responder à terceira tentativa a servir, fazendo o 1-4, mas a bielorussa respondeu, quebrou ainda o 3.º jogo de serviço da n.º 7 mundial, e acabou mesmo por vencer por 6-1.

Com este resultado Azarenka posicionou-se no 3.º posto do grupo branco da competição, logo atrás de Kim Clijsters (2.ª) e Vera Zvonareva (1.ª), que avançam para as "meias". Já Jankovic quedou-se pelo 4.º e último lugar do grupo, sem vencer qualquer set na competição.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de WTA Masters

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M