Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Dementieva trava Stosur

RUSSA VENCE PRIMEIRO JOGO EM DOHA

Dementieva trava Stosur
Dementieva trava Stosur • Foto: EPA

Menos de 24 horas depois de ter conseguido uma das maiores vitórias da sua carreira, ao superar Caroline Wozniacki, a n.º 1 do ranking feminino, Samantha Stosur conheceu pela primeira vez o sabor da derrota no Masters de Doha. A algoz da australiana foi a irregular mas sempre perigosa Elena Dementieva, que, apesar de ter sido derrotada no primeiro set, deu a volta ao resultado para assegurar a sua primeira vitória na prova qatari.

O primeiro encontro do Masters decidido em três sets demorou 2h42min e, numa demonstração do grande equilíbrio, só foi decidido no tie break da última partida.

Motivada pelo grande triunfo da véspera, Stosur manteve a boa dinâmica de jogo no primeiro set e acabou por ganhá-lo por 6-4. Mas Dementieva, que tinha sido trucidada por Wozniacki na sua estreia em Doha, reagiu da melhor maneira na segunda partida e devolveu à australiana o 6-4 do set anterior.

O set decisivo foi ainda mais equilibrado, embora Stosur, em alguns jogos de serviço da russa, tenha andado perto de alcançar um ponto de break. No tie break, aproveitando uma sucessão de erros da australiana, Dementieva chegou a ter uma vantagem de 6-2, acabando por triunfar por 7-4.

Os números globais do desafio são esclarecedores quanto ao equilíbrio verificado desde o primeiro set. Dementieva, a vencedora, ganhou um total de 105 pontos contra 104 de Stosur. Nos outros dados estatísticos do jogo, a australiana até teve uma ligeira vantagem: 31 pontos ganhantes contra 27; apenas duas duplas faltas contra cinco; 41 erros não forçados contra 43. Números que não chegaram para garantir o terceiro triunfo da tenista dos antípodas no Grupo Castanho do Masters.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de WTA Masters

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M