Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Vanessa Fernandes faz nova pausa

Deixou de ser treinada por Lino Barruncho

• Foto: Filipe Farinha
Em fevereiro de 2017, em conferência de imprensa, Vanessa Fernandes anunciava o regresso ao triatlo. Presentes estavam dirigentes do seu clube, o Benfica, da Federação (FTP), e Lino Barruncho, o treinador que escolheu para a ajudar a regressar com o foco em Tóquio’2020. A atleta até criou uma página no Facebook "Vanessa Fernandes 2020", tal era a sua intenção de chegar aos seus terceiros Jogos Olímpicos.

A pretensão de Vanessa em chegar a Tóquio’2020 pode contudo estar seriamente comprometido, já que a triatleta atravessa de novo uma fase de algumas incertezas, tendo mesmo deixado de ser treinada por Lino Barruncho, estando fora do enquadramento técnico da Federação.

"A Vanessa desmotivou-se um pouco", disse-nos Vasco Rodrigues, presidente da FTP, confirmando ainda que a federação está à procura de um plano B para que seja ainda possível Portugal poder ter uma estafeta mista em Tóquio. "A Vanessa não está posta de parte, mas neste momento estamos a tentar soluções com outras atletas. Vamos dar-lhe o espaço que necessita", frisou ainda o dirigente federativo.

Papel do Benfica
Fonte do Benfica esclareceu ao nosso jornal efetivamente o que se passa com Vanessa Fernandes. De acordo com a informação, a triatleta considera que nesta fase da carreira, tendo em conta o que já fez e o que ainda quer fazer, não necessita de muita carga de treino, mas sim de qualidade, daí achar não ser necessário fazer os estágios programados pela Federação.

O Benfica compreendeu esta posição, dando apoio à atleta, pelo que ela está agora sob a orientação de João Mascarenhas, técnico do triatlo do Benfica, tendo também realizado exames fisiológicos realizados pelo departamento clínico dos encarnados.

O clube da Luz acredita que Vanessa estará em condições de representar o Benfica na Taça dos Clubes Campeões Europeus, em Outubro, em Lisboa, onde o Benfica defende o título. Caso contrário, avançará Vera Vilaça para se juntar a João Pereira, João Silva e Melanie Santos.
Por Ana Paula Marques e Luís Avelãs
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Triatlo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M