Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Nuno Pinheiro com sonho concretizado após namoro antigo

Feliz por "poder jogar naquele que é o meu clube. É algo muito especial para mim"

• Foto: Fernando Ferreira
Em 2002, então com apenas 17 anos, Nuno Pinheiro dava nas vistas como um dos melhores passadores do Campeonato do Mundo da Argentina, onde Portugal foi uma das surpresas, ao ser oitavo. Na temporada de 2004/2005, dava o salto para o estrangeiro, onde se manteve até... agora. E de regresso ao voleibol nacional, o jogador mostra-se radiante por "poder jogar naquele que é o meu clube, é algo muito especial para mim".

As palavras de Pinheiro, de 33 anos, foram ditas ontem na apresentação oficial como reforço do Benfica para a temporada de 2018/2019. "É um sonho jogar no Benfica, é mesmo a palavra certa. Era algo que seria impensável para mim quando comecei a jogar voleibol", sublinhou ainda.

O namoro entre o passador e a Luz já é antigo, mas só agora deu em casamento. "Era um desejo antigo, penso que da parte do clube, mas também da minha. Era um objetivo e uma ambição enorme que tinha, mas que por diversas razões não foi possível concretizar. Estou muito contente por estar cá. Muito entusiasmado e muito motivado para o que aí vem."

Para além de Nuno Pinheiro, que vem do campeonato francês, onde jogou nos últimos anos – esteve ainda em Itália e na Bélgica –, o Benfica já oficializou também Bernardo Martins (Sp. Caldas) e o regresso do brasileiro Raphael Oliveira. Mas esperam-se mais reforços para a equipa agora treinada pelo brasileiro Marcel Matz.
Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Voleibol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M