Futebol > Nacional > LIGA SAGRES > Sporting
Bento: «Ver até que ponto a pressão é suportável»
TREINADOR RECONHECE INCAPACIDADE DA EQUIPA EM LIDAR COM CONTESTAÇÃO

Paulo Bento reconheceu alguma incapacidade dos jogadores do Sporting em lidar com o ambiente de contestação que se vive em Alvalade, devido aos maus resultados, aliados às fracas exibições, admitindo ainda que a crise começa a ganhar contornos muito grandes. 

"Se o ambiente é sustentável ou não vamos ver. Respeito a decisão do público, mas vamos ver até que ponto esta pressão é suportável. O mais importante não é eu sentir forças, é que os jogadores as sintam durante os 90 minutos", salientou técnico dos leões.    

Mas a análise de Paulo Bento começou com a justificação pelas dificuldades sentidas frente ao Ventspils. "Sentimos muitas dificuldades para jogar contra esta equipa devido à pressão que sentimos à nossa volta. Essa pressão aumentou no momento em que sofremos o golo, numa jogada que podíamos ter evitado à nascença. Depois conseguimos o empate e na segunda parte fomos mais dominadores, mas acumulámos muitos erros por causa da tensão elevada. Tomámos decisões precipitadas, situações de resolução fáceis tornaram-se difíceis. Houve muita incapacidade para colocar a bola com qualidade na zona de finalização e depois houve aí incapacidade para conquistar esse espaço, face à capacidade física dos dois jogadores da zona central do adversário. Mas não foi um bom jogo, houve muita ansidedade e precipitação. Sofremos um golo de bola parada, que podíamos ter evitado porque sabemos que nesse capítulo não somos tão fortes como gostaríamos."

Quanto à qualificação para a próxima fase da Liga Europa, adiantou: "Não resolvemos o apuramento quando podíamos tê-lo feito. Estávamos em boa posição para consegui-lo. O que me parece é que, mesmo nesta competição, o ambiente está a tolher os jogadores. A pressão da Liga está a manifestar-se aqui também."


Data: Quinta-Feira, 5 Novembro de 2009 - 20:27
Comentar Enviar por email Imprimir Classificados Alertas Rec Pesquisa
EXCLUSIVOS JORNAL RECORD
«Sabia que Sá Pinto voltaria no dia em que eu saísse»
O que ainda há para explorar no negócio do futebol
Nené: 60 anos sem... sujar os calções
COMENTÁRIOS
Sexta-Feira, 6 Novembro
• 11:48 - José Marçal
Felizmente a esta hora já se deu a saída de Paulo Bento,uma prenda para o Sporting.Agora espero que por arrasto saia também Pedro Barbosa,que tal como alguns fãs de Paulo Bento,é um atraso de vida.

• 11:37 - Augusto Lopes de Almeida
A demissão de Paulo Bento peca por tardia, pois já se deveria ter demitido á muito, nem devia era ter começado a época, só num clube como o Sporting é que é possível acontecerem estas anormalidades. Espero que o P.Barbosa e o Presidente JEB sejam coerentes e acompanhem também o dito treinador, pois eles são tão CULPADOS como o ele. Chega de brincarem com os sócios e com o nome do NOSSO SPORTING, haja respeito e tratem-nos como gente e não como terroristas.... SPORTING FOREVER.... sócio 8181

• 10:48 - carlos
Infelizmente, a esta hora, já se deu a saída de Paulo Bento.Uma perda para o Sporting.Força Sporting!!!

• 10:47 - dok
Ó pb sabes o que é que é pior que o 11 de setembro?? ......O 11 DO SPORTING! Carregaaaaaaaaa..........

• 10:37 - fb
Foi um verdadeiro Deus que arranjou este grupo ao scp e ainda bem, sempre disfarça um pouco a sua qualidade...

• 10:25 - filipe leite
Está à vista de todos que Paulo Bento passou há muito do prazo de validade! O JEB mantem-no a todo o custo unicamente porque é amigo pessoal dele... Muito mau Sr Presidente!!!!

• 10:18 - Pedro Oliveira
(cont.) Mas a tal "injecção" não poderá ser a entrada de jogadores: isso só é possível daqui a 2 meses e mesmo que sejam os tais 2 bons laterais (dir/esq) e médio esquerdo que desesperadamente precisamos, já será muito tarde. Por isso o Paulo Bento está condenado! Basta perder com o SLB e os sócios cairão (definitivamente) em cima dele e da Direcção. Parece que a injecção será a entrada de um técnico. Espera-se alguém que possa, a partir de Janeiro, construir uma (excelente) equipa para 2010/11.

• 10:16 - Pedro Oliveira
De jogo para jogo estão pior! O campeonato já era e a jogar assim as outras competições também são miragens. A somar a isto, corremos o risco de passar as maiores humilhações da História do Sporting, nomeadamente lutar para ficar nos 10 primeiros e tentar não sofrer goleadas. Assim não! Parece-me claro que a época foi mal planeada, há grandes lacunas no plantel. Mas também há matéria para bem melhor. Há que levar a "injecção" para "sair do coma", evitar a humilhação e preparar 2010/11. (cont.)

• 10:15 - Pink Panther
Não sei porquê por vezes aquela águia se parece ao abutre, mas quando vejo uma grande parte de benfiquistas, excepções à parte, começo perceber perfeitamente. Até agora ainda não vi nenhum portista a dizer:"Gosto de vos ver na miséria". Espero que publiquem o comentário.

• 10:12 - LMDCS
Não me venham é com nomes de craques como o Vilas Boas, pois ainda tem de provar alguma coisa, senão daqui a uns tempos estão a dizer o mesmo que dizem do PB, que veio estagiar como treinador da equipa principal do SCP. Por este andar qualquer dia até o Silvino é o treinador ideal para o clube.

• 10:09 - José Silva
Caro PB, aqui quem manda és tu! Basta dizeres ao JEB que não queres continuar. Gostas de ouvir um estádio a achamar-te nomes e a dizer para te ires embora, ou o teu caracter permite-te engolir tudo isto só por causa de alguém ter dito uma vez: "comigo PB é forever"?

• 10:09 - domvasco
Sr. Luis Figueiredo. É precisamente a pensar nele que ele não sai. O homem ganha 60mil/mês, tem contrato por dois anos e vai demitir-se e perder tudo? JEB e PB estão a ver a quem dá o 1º passo. JEB pq não quer pagar indemnizações chorudas, PB pq não quer abdicar dos 60mil. Portanto ambos são responsáveis por toda esta situação e estão a prejudicar o clube. Cumps

• 10:08 - LMDCS
Ainda bem que jogámos com o Bayern, é sinal que passámos aos oitavos da CL. Prefiro jogo real (apesar de ter perdido dessa maneira) do que fazer jogos na Playstation com o Bayern. Mas como já se avizinha novo treinador, não percebo estes comentários a dizimar tudo e todos. Se querem governar os destinos do clube, candidatem-se e ganhem as eleições. Só gostava era de saber qual o treinador para este estado de coisas.

• 10:06 - Oh DG! Nesse Morango já eu puz acúcar!
Deja vu ao melhor estilo do Sporting. Com Peseiro foi tal e qual... e todos os que lhe seguiram foram piores. Com a Seleção Nacional a mesma coisa. Saiu o Scolari e levamos com esta encomenda Queiroz. O Sporting até podia ter ganho 3-0. Havia assobios à mesma! A pré-disposição das claques foi notoria com as tarjas ao contrário antes do inicio! Volta Peseiro que estás perdoado? A questão é se Peseiro perdoa os adeptos do Sporting e não o contrário! Vergonha de adeptos!

• 10:03 - pedro
Esse Bettencourt ainda tem a lata de dizer que o Sporting tem sido vitima de terrorismo! TERRORISMO é submeter os adeptos a esta miséria de futebol, que figurinha deprimente, uma vergonha.

• 9:53 - carlos feio
Por favor fica até ao jogo com o Benfica. São só mais 3 semanas. Por favor !!!!!!!

• 9:48 - AS77
Sou fã incondicional do P. Bento. Mas até eu já estou saturado deste futebol (isto que eles fazem no campo é futebol?). Paulo vai para adjunto de coordenador da Academia e incute essa tua frontalidade na rapaziada, mas por favor deixa os séniores...

• 9:48 - João Carmo
Isto passa, depois ganham ao Benfica, passam a ser os melhores e está "salva" a época!

• 9:45 - pedro serra
no proximo jogo em casa se eles derem barraca põe os gajos a treinar depois do jogo em frente aos adeptos . como se faz aos miúdos

• 9:45 - Brunus
A pressão será sustentável até ao dia 28 deste més, depois nem a policia te vai salvar lampião bento!!!! Nunca pensei que o MEU Sporting podesse chegar a esta situação, alias, nunca pensei que um clube de futebol pudesse chegar a uma situação destas...VERGONHOSO!!!!

» Mais comentários
TODAS AS NOTÍCIAS
Sábado, 21 Novembro
0:10   Captações na Marinha Grande
  ESCALÕES DE ESCOLAS E INFANTIS
Sexta-Feira, 20 Novembro
23:44   Vídeos Futebol - Entrevista com Paulo Bento
  
21:56   Sá Pinto: «Esperança no futuro»
  SATISFEITO COM O REGRESSO A ALVALADE
21:42   Bettencourt: «Estes dias foram muito animadores»
  LÍDER LEONINO ENTUSIASMADO COM A CONTRATAÇÃO DE CARLOS CARVALHAL
20:25   Nobre Guedes cooptado na SAD
  SERÁ RESPONSÁVEL PELO PELOURO FINANCEIRO
19:22   Vídeos Futebol - Record treina com o Pescadores
  
18:27   Claques apoiam Carvalhal e pedem empenho aos jogadores
  ADEPTOS ASSUMEM QUE É PRECISO UNIÃO PARA ULTRAPASSAR MAU MOMENTO
11:30   Izmailov e Vukcevic em pleno
  RUSSO AINDA NÃO JOGA ESTE FIM DE SEMANA
7:52   Carlão na rota leonina
  EMPRÉSTIMO É ALTERNATIVA
7:48   Regresso de Tello em equação
  SEGUNDO A IMPRENSA TURCA
Quinta-Feira, 19 Novembro
18:21   Futsal - Sporting recebe Freixieiro na Taça
  SORTEIO DA TERCEIRA ELIMINATÓRIA
16:54   Treino sem Vukcevic e sem bola
  RESTANTES INTERNACIONAIS JÁ REGRESSARAM
11:25   TAÇA DE PORTUGAL - Pescadores à linha vs. Sporting de arrastão
  DIFERENÇAS ENORMES ENTRE OS DOIS CLUBES
11:20   TAÇA DE PORTUGAL - João Horta Gato: «O Sporting que se cuide»
  PESCADORES QUEREM TIRAR PARTIDO DO MAU MOMENTO DO LEÃO
7:56   Luís Aragonés recusou leões
  ERA A SURPRESA DE BETTENCOURT
7:54   Concorrência por Carlão em janeiro
  FC PORTO, COLÓNIA E SARAGOÇA ATENTOS
7:49   Stojkovic quer ter nova oportunidade
  APOSTADO EM RECONQUISTAR O SEU ESPAÇO
7:30   Vukcevic esperado na sexta-feira
  MONTENEGRINO DEFRONTOU A BIELORRÚSSIA
Quarta-Feira, 18 Novembro
17:15   Stojkovic ajuda a travar invencibilidade sul-coreana
  SÉRVIA VENCE (1-0) ASIÁTICOS QUE NÃO PERDIAM HÁ 27 JOGOS
11:14   Carvalhal puxa pelo físico e pela defesa
  TREINADOR JÁ CONTOU COM OS SUB-21
» Mais Noticias
LOGIN
Não está registado? Clique aqui | Esqueceu-se da sua password?
PESQUISA
INQUÉRITO
Carlos Carvalhal é uma boa escolha para recuperar o Sporting?
SimNão


Outros inquéritos
INQUÉRITO 20-11-2009
Simão é o reforço ideal para o Benfica 2010/2011?
Sim 69,1%
Não 30,9%
 ALERTAS SMS RECORD - SPORTING
Golos - Envie RCGSCP para o nº 3332
Noticias - Envie RCNSCP para o nº 3332

Custo por mensagem: €0,30
Mais serviços em: www.record.pt/alertas
 FOTO GALERIA
Ver Foto Galeria »»»

 Foto Reporter

 Twitter
 RECORD PDA
Toda a informação de desporto na sua
agenda electrónica.
» Mais informações
 RECORD
O Record na Playstation Portable
» Mais informações
25
pontos
25
pontos
20
pontos
17
pontos
15
pontos
15
pontos
14
pontos
14
pontos
10
pontos
10
pontos
10
pontos
8
pontos
8
pontos
8
pontos
8
pontos
7
pontos
Definir como Homepage Alertas PDA PSP Media Center Registo Jogos Sudoku Classificados
RSS/XML Exclusivos Fora de campo Iniciativas Promoções História de Record Estatuto Editorial Ficha Técnica
Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Directórios | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
Personare.XL | Classificados | Emprego | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.