Opinião
Fúria de vencer
E-mail aberto

From: Domingos Amaral

To: José Veiga

Caro José Veiga

Desde que o senhor saiu do Benfica, as coisas têm vindo sempre a piorar. Enquanto o senhor lá esteve, ganhámos uma Taça de Portugal, com Camacho; um campeonato, com Trapattoni; e fizemos um brilharete na Liga dos Campeões, com Koeman, eliminando o Manchester e o Liverpool e só caindo perante o campeão de Europa desse ano, o Barcelona. Mas, mal o senhor saiu, o clube descarrilou.

Sem a sua presença, o seu saber do mundo da bola, os seus truques, as suas decisões, o Benfica perdeu o sentido de luta feroz, de guerra aberta e permanente, que tem de existir em qualquer equipa de futebol que se queira vitoriosa. Sem o senhor no Benfica, ficou fácil para todos compreenderem que o presidente Luís Filipe Vieira não percebe nada de futebol.

Na escolha dos treinadores e dos jogadores cometeu erros atrás de erros. Este ano tentou salvar a face, e a presidência, agarrando-se a Rui Costa como se ele fosse uma boia de salvação. Não é. Rui Costa é boa pessoa, mas falta-lhe um espírito de luta feroz e primário, uma agressividade permanente. Falta-lhe o que o senhor tem.

Quando o treinador perdeu o norte, a equipa deprimiu e ninguém lhe deu a volta. Agora, Quique já não tem crédito, e é evidente para todos os benfiquistas que terá de sair. Contudo, duvido que isso traga mais vitórias. Nem Vieira nem Rui Costa têm a sua fúria de vencer. E sem ela, em futebol como na vida, não se vai a lado nenhum.


Data: Domingo, 10 Maio de 2009 - 9:02
Comentar Enviar por email Imprimir Classificados Alertas Rec Pesquisa
EXCLUSIVOS JORNAL RECORD
«Sabia que Sá Pinto voltaria no dia em que eu saísse»
O que ainda há para explorar no negócio do futebol
Nené: 60 anos sem... sujar os calções
COMENTÁRIOS
Domingo, 10 Maio
• 11:44 - Justiceiro Verde
Volta Veiga, Koeman, volta Eriksson, volta Trapattoni, volta Fernando Santos, volta Camacho, voltem, todos, estão todos perdoados... não será antes volta passado? Faz-me lembrar aquela música "Ó tempo, volta pr'a trás..." Pois, até dava um certo jeito, porque este presente... mas talvez o problema do Benfica seja precisamente esse: o de querer voltar às velhas glórias do passado, e não perceber que o futuro constrói-se do presente

• 11:38 - filipe martins
Com este senhor ganhamos um campeonato de 10 em 10 anos, tentem começar com coisas básicas, como dar vida a treinadores, e nao em tornar o Benfica num cemitério deles, já vimos que as coisas no Benfica mudaram com este, pelo menos que cumpra o seu contrato. Com o veiga ganhamos com batotice, será que é isso que queremos? Porque se queremos vencer desta forma é como no ano em que fomos campeões futebol jogado zero equipa zero= nenhuma ekipa de futuro, que nos faça ganhar 2 campeonatos seguidos ;)

• 11:20 - Antonio Matos
Mesmo sem estar na posse da totalidade da crónica, é óbvio que assino por baixo.Com efeito, embora beneficiando, a nível interno, de um período propício, em que os árbitros, assustados, passaram a apitar as faltas que viam -imagine-se que até o Porto foi derrotado em casa várias vezes-, o certo é que foi graças à sua astúcia, nas contratações de jogadores, e ao seu conhecimento dos meandros do sub-mundo da bola, que o Benfica conseguiu esses títulos.Tem diploma da UA (Universidade das Antas).

• 11:05 - Lcbrito
jose veiga a presidente, rui costa a director desportivo, quique a treinador, bom extremo direito, reyes, luisao continua e bom trinco. 4-3-3 "a moda do porto" e ficavamos fixes...

• 10:16 - Isidro Eusébio
As verdades são para se dizer e esta é uma realidade. A luta pelo poder leva as pessoas a eliminarem os competentes para não se sentirtem minorizados. Veiga mal ou bem revigorou o Benfica e julgo que seria benéfico o seu regresso.

• 10:07 - Leão de Paris
Tem toda a razao,senhor Amaral! O clube descarrilou,sem a sua presença,o seu saber,os seus truques, as suas decisoes,é mesmo verdade,mas ainda falta a mais importante,diga lá,que nao me lembro do nome?M..................... Saudacoes desportivas

TODAS AS NOTÍCIAS
Sexta-Feira, 20 Novembro
19:44   Esta gente
  VERDE NA BOLA
19:36   Os caça-fantasmas
  Livre e direto
Quinta-Feira, 19 Novembro
18:26   Parabéns, Scolari
  Aqui há gato
18:25   Heranças
  Pressão alta
Quarta-Feira, 18 Novembro
18:25   João Gobern: Altas pressões
  
18:24   Seleção à Quique
  FUTEBOL À PORTUGUESA
Terça-Feira, 17 Novembro
18:19   Diogo Feio: O estado da arte
  DE DRAGÃO AO PEITO
18:17   João Querido Manha: Homens de sorte
  
18:16   Espaço aéreo
  DE OLHOS NA BOLA
Segunda-Feira, 16 Novembro
18:33   Os novos abutres
  FINTAS & DRIBLES
18:32   Carlos Carvalhal
  ESTÁDIOS DE ALMA
Domingo, 15 Novembro
18:07   Boa sorte
  E-MAIL ABERTO
18:07   Como fazia Solnado
  LADO B
Sábado, 14 Novembro
18:24   A dor moral
  ALA DIREITO
18:23   O desmentido
  CANTO DIRETO
Sexta-Feira, 13 Novembro
18:11   Tranquilidade
  VERDE NA BOLA
18:10   Leão e não avestruz
  LIVRE E DIRETO
Quinta-Feira, 12 Novembro
19:08   Enke Forever
  AQUI HÁ GATO
19:06   Sem capilé, sff!
  PRESSÃO ALTA
Quarta-Feira, 11 Novembro
18:11   Um bom fim-de-semana
  DE ÁGUIA AO PEITO
» Mais Noticias
LOGIN
Não está registado? Clique aqui | Esqueceu-se da sua password?
PESQUISA
INQUÉRITO
Simão é o reforço ideal para o Benfica 2010/2011?
SimNão


Outros inquéritos
INQUÉRITO 20-11-2009
Benfica faz bem em avançar para Simão, se Di María sair?
Sim 76,5%
Não 23,5%
 ALERTAS SMS RECORD
Alertas SMS (€0,30 por sms) Envie o código para o nº 3332
Alertas de notícias
SLB - envie RCNSLB | SCP - envie RCNSCP | FCP - envie RCNFCP
Alertas de golos
SLB - envie RCGSLB | SCP - envie RCGSCP | FCP - envie RCGFCP
» Mais serviços sms - clique aqui
 FOTO GALERIA
Ver Foto Galeria »»»

 Foto Reporter

 Twitter
 RECORD PDA
Toda a informação de desporto na sua
agenda electrónica.
» Mais informações
 RECORD
O Record na Playstation Portable
» Mais informações
25
pontos
25
pontos
20
pontos
17
pontos
15
pontos
15
pontos
14
pontos
14
pontos
10
pontos
10
pontos
10
pontos
8
pontos
8
pontos
8
pontos
8
pontos
7
pontos
Definir como Homepage Alertas PDA PSP Media Center Registo Jogos Sudoku Classificados
RSS/XML Exclusivos Fora de campo Iniciativas Promoções História de Record Estatuto Editorial Ficha Técnica
Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Directórios | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
Personare.XL | Classificados | Emprego | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.