Futebol > Nacional > LIGA SAGRES > Porto
Atado aos regulamentos
DRAGÕES SÓ SOUBERAM 6.ª FEIRA DO ADIAMENTO DA TAÇA

O FC Porto solicitou à Liga de Clubes a antecipação do clássico para amanhã, partindo do princípio que ia defrontar o Estrela da Amadora na quarta-feira seguinte, em jogo da Taça de Portugal.

Foi esse o argumento que o clube azul e branco também utilizou para negar ao Sporting a pretensão por este manifestada no sentido de não fazer qualquer alteração à data do jogo, inicialmente prevista para domingo.

No entanto, o FC Porto solicitou junto da Federação Portuguesa de Futebol o adiamento do encontro das meias-finais da Taça de Portugal para dia 22 de Março, correspondendo a um pedido do Estrela da Amadora. O facto de o jogo se disputar a um domingo permitirá a obtenção de uma melhor receita que pode minorar alguns dos problemas que o clube tricolor enfrenta.

Só na tarde de sexta-feira, após conversas com o vice-presidente da FPF, Amândio de Carvalho, o FC Porto foi informado que o adiamento do jogo com o Estrela da Amadora obtivera autorização federativa.

Então, argumenta o clube portista, já não era possível ir ao encontro dos desejos leoninos. E por dois motivos. Uma razão comercial relacionada com o facto de já ter vendido mais de 10 mil bilhetes para o clássico. E uma razão regulamentar que impedia voltar a mexer no calendário do FC Porto-Sporting para ir de encontro aos interesses leoninos..

Segundo a alínea 7 do artigo 15.º do Regulamento de Competições, 'os pedidos de alteração têm de dar entrada nos serviços da Liga até às 18 horas do décimo dia anterior ao da data fixada no programa inicial de jogos (...) sendo liminarmente indeferidos os pedidos que sejam recebidos fora do prazo'.

Mais informação na edição impressa de Record

 

Saiba tudo sobre este tema com o Meu Record. <a href='http://www.record.pt/omeurecord/ '>Instale-o</a> e faça parte do mundo Record.

 


Data: Sexta-Feira, 27 Fevereiro de 2009 - 8:08
Comentar Enviar por email Imprimir Classificados Alertas Rec Pesquisa
EXCLUSIVOS JORNAL RECORD
«Sabia que Sá Pinto voltaria no dia em que eu saísse»
O que ainda há para explorar no negócio do futebol
Nené: 60 anos sem... sujar os calções
COMENTÁRIOS
Sábado, 28 Fevereiro
• 16:58 - Nuno Gomes
ja viram foram enganados para nao jogarem na 4 feira tadinhos ja estava tudo feito porque no sabado vao ao leixoes voçes enganam quem so se for preto

Sexta-Feira, 27 Fevereiro
• 17:55 - João Marques
(Cont.) É certo que treinam todos os dias mas o ordenado deles é para jogarem. Os 2 grandes têm um plantel de no minímo de 20 jogadores. Não se queixem, nem arranjem desculpas antecipadas.

• 17:53 - João Marques
Os comentários a esta notícias, só me faz pensar que quando alguém/instituição tem conhecimento da lei e usa a mesma para seu benefício passa logo a ser considerado como aproveitador, sem vergonha e afins. Todo este "problema" não passa de uma desculpa preventiva caso o SCP não ganhe no sábado, desta forma poderam sempre dizer que perderam o jogo devido ao facto do FCP não ter adiado o jogo. No meu trabalho tenho que dar 100% todos os dias, aos jogadores pede-se o mesmo.

• 17:45 - Nuno Filipe
Eu acho uma piada a certis comentadores a falar mal do porto mas por acaso voçês pensam que se fosse para interesse do sporting fazer o que o porto está a fazer eles tb não o fariam mesmo que prejudica-se o Poirto???Acordem para o mundo aqui é tudo jogo de interesses hoje é o porto amnha será outro e ai vou ver se voçês vão comentar alguma coisa...ahh já sei vão dizer que so fizeram aquilo pq os outros tb fazem não é santinhos.

• 16:18 - Martins Sarmento
O Porto é mesmo descarado? Será porque cumpre os regulamentos e os usa a seu favor? Mas não é isto legítimo? Ou será porque se prepara para ficar com 7 pontos de vantagem? Enfim, para os mais esquecidos quem lançou esta guerra foi o Sporting e Benfica com a história do apito do dourado e já se fala da segunda investida na UEFA para impedir o FCP de participar na CL. Perante isto, o que querem? Que baixemos a cabeça para receber a vossa marreta? Respeitem os outros para serem respeitados.

• 11:48 - Carlos Lousada
Descaramento. (A taça de Portugal é outra questão)

• 10:33 - Walter Dias Correia
È sempre a mesma coisa. O Porto tira sempre partido desportivo em detrimento da lealdade. Se são assim tão boa equipa, então porque necessitam de este aproveitamento desportivo?

• 10:17 - Miguel Costa
Mas alguém acredita na sinceridade nos dirigentes do Porto? Eles sempre que podem tirar proveitos desportivos nestes casos não olham a meios para atingir os fins. Lembram-se , no ano passado, não aceitaram o adiamento do jogo com o Leiria, quando este clube vinha de uma eliminatóriada taça UEFA? Portanto, não dormem em serviço. Adiam os seus jogos com os outros clubes porque mandam neles ( Amadora, empréstimos oblige...). Enfim é esta a dita organização do Porto que tanto fala o Costinha....

TODAS AS NOTÍCIAS
Sexta-Feira, 20 Novembro
20:27   Varela de regresso aos convocados
  CHAMADO PARA O DUELO COM A OLIVEIRENSE
18:54   TAÇA DE PORTUGAL - Federação rejeita críticas portistas
  EM CAUSA O MAU ESTADO DO RELVADO DA OLIVEIRENSE
18:06   Oliveirense - Pedro Miguel crente na eliminação do FC Porto
  TREINADOR DA OLIVEIRENSE DIZ SER PREJUDICADO PELO RELVADO
17:47   Oliveirense - 22 convocados para travar o Dragão
  LUIS COENTRÃO FALHA ENCONTRO COM O FC PORTO PARA A TAÇA
15:14   Jesualdo Ferreira: «Já estou habituado...»
  TÉCNICO SOBRE O SEU SUPOSTO ANDRÉ VILLAS-BOAS
12:58   Hóquei Patins - Polémica no arranque da Liga Europeia
  DEVIDO À INCLUSÃO DO CRONENBERG NO GRUPO DO FC PORTO
12:46   Jesualdo: «Criticaram a FIFA e agora não mexeram uma palha»
  TÉCNICO PORTISTA CRITICA CONDIÇÕES DO ESTÁDIO DA OLIVEIRENSE
07:28   Prontos para a luta
  JESUALDO COM UMA LEGIÃO DE "REFORÇOS"
06:35   Andebol - Filipe Mota: «Ao nosso alcance»
  PORTISTA CONFIANTE EM VENCER ALEMÃES DO GÖPPINGEN
Quinta-Feira, 19 Novembro
22:13   Jesualdo Ferreira: «Sempre acreditei que íamos ao Mundial»
  ENDEREÇOU OS PARABÉNS A TODOS OS INTERVENIENTES
20:19   Hulk já treinou com o plantel
  AVANÇADO DE REGRESSO APÓS PASSAGEM PELO ESCRETE
18:42   Dragões devolvem bilhetes do jogo da Taça
  SEGURANÇA E RELVADO SÃO QUESTIONADOS
09:02   Pinto da Costa: «Muito feliz por Portugal»
  PRESIDENTE PORTISTA DIZ QUE SEMPRE ESTEVE AO LADO DE QUEIROZ
07:46   Garantia de sucesso apoiada no passado
  EMPRÉSTIMO PODE PERMITIR ENCAIXE DE 18 MILHÕES
05:35   Basquetebol - Encarnados apurados na Taça
  TRIUNFO TRANQUILO FRENTE AO IILIABUM
Quarta-Feira, 18 Novembro
23:46   Andebol - FC Porto vence Marítimo por 20 golos
  DRAGÕES IMPARÁVEIS (37-17) EM JOGO DA 8.ª JORNADA
19:24   Empate com Leixões na Liga Intercalar
  JOGO MUITO MOVIMENTADO E COM 2-2 NO FINAL
11:40   Helton sem limitações
  GUARDA-REDES BRASILEIRO REGRESSO AOS TREINOS
07:47   Concentração máxima
  JESUALDO QUER EVITAR SURPRESAS NA TAÇA
07:44   Sérgio Oliveira em ação
  TRABALHA COM O GRUPO E ESPREITA OPORTUNIDADE
» Mais Noticias
LOGIN
Não está registado? Clique aqui | Esqueceu-se da sua password?
PESQUISA
INQUÉRITO
Simão é o reforço ideal para o Benfica 2010/2011?
SimNão


Outros inquéritos
INQUÉRITO 20-11-2009
Benfica faz bem em avançar para Simão, se Di María sair?
Sim 76,5%
Não 23,5%
 ALERTAS SMS RECORD - PORTO
Golos - Envie RCGFCP para o nº 3332
Noticias - Envie RCNFCP para o nº 3332

Custo por mensagem: €0,30
Mais serviços em: www.record.pt/alertas
 FOTO GALERIA
Ver Foto Galeria »»»

 Foto Reporter

 Twitter
 RECORD PDA
Toda a informação de desporto na sua
agenda electrónica.
» Mais informações
 RECORD
O Record na Playstation Portable
» Mais informações
25
pontos
25
pontos
20
pontos
17
pontos
15
pontos
15
pontos
14
pontos
14
pontos
10
pontos
10
pontos
10
pontos
8
pontos
8
pontos
8
pontos
8
pontos
7
pontos
Definir como Homepage Alertas PDA PSP Media Center Registo Jogos Sudoku Classificados
RSS/XML Exclusivos Fora de campo Iniciativas Promoções História de Record Estatuto Editorial Ficha Técnica
Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Directórios | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
Personare.XL | Classificados | Emprego | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright © . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edisport, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.