Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Cristiano Ronaldo procura 'manita' em 2017

Está nos Emirados Árabes Unidos a lutar pelo 5.º título coletivo do ano

• Foto: EPA

Cristiano Ronaldo é sinónimo de títulos. Só esta temporada o avançado português contabiliza quatro (liga espanhola, Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e Supertaça de Espanha) e amanhã parte à conquista do quinto. Ou seja, da ‘manita’. Contra o Al-Jazira (Emirados Árabes Unidos), CR7 e Real Madrid vão tentar chegar à final do Mundial de Clubes, que se jogará em Abu Dhabi, e escrever outra página de glória no palmarés.

Depois de vencer prémio ‘The Best’, da FIFA, e mais recentemente a Bola de Ouro, atribuída pela revista ‘France Football’, o avançado português, de 32 anos, viajou à procura do seu 4.º Mundial de Clubes da carreira, competição que venceu em 2008, pelo Manchester United, e em 2014 e 2016, pelo Real Madrid. É o único jogador a ganhar o troféu por emblemas distintos. Neste momento, CR7 tem tantos títulos na prova (3) como o seu grande rival Messi e, por isso, tenta ultrapassar o argentino. Mas não apenas neste particular...

Ronaldo pode também alcançar um recorde de golos na prova. Por agora, soma os mesmos cinco que Delgado (Monterrey), Suárez e... Messi (Barcelona); e, se ultrapassar o Al-Jazira, o português tem a hipótese de superar o registo do argentino em finais (quatro golos). Neste momento, o avançado do Real soma três. Mas, para lá chegar, Zidane já perspetiva complicações. "Não vai ser fácil. O ano passado passámos por muitas dificuldades com a equipa japonesa [Kashima Antlers] mas conseguimos. Todos querem ver o Real Madrid jogar bem e ganhar sempre por quatro ou cinco, mas no final não é tão fácil... Todavia, sabemos que podemos ganhar a prova e temos essa ilusão."

Valdano elogia craque

Na antecâmara da competição, Jorge Valdano deixou elogios a CR7. "É o ego mais rentável da história. Tem uma confiança extraordinária e converte-a em superação. Em certas pessoas o ego causa confusão e acabam por ter excesso de confiança, mas ele coloca-o a trabalhar todas as semanas", disse o argentino, antigo jogador e dirigente blanco.

Por Alexandre Moita
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de O diário de CR7

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M