A produtora de FIFA 19, EA Sports, retirou ontem Cristiano Ronaldo da ‘homepage’ do site do videojogo no qual o internacional português é imagem de capa. O facto acabou por ser relevado pelos media da especialidade que destacam o desaparecimento quase por completo das várias plataformas do simulador de futebol líder de vendas a nível mundial depois de, na véspera, a EA Sports ter garantido que estaria atenta à polémica que envolve o futebolista, de 33 anos, e a norte-americana Kathryn Mayorga.
"Estamos a monitorizar a situação, pois esperamos que os atletas que patrocinamos e embaixadores se comportem de uma forma condizente com os valores da EA", podia ler-se num comunicado, em reação à acusação de uma suposta violação interposta pela professora de Educação Física sobre um caso que remonta a 2009.
Relacionadas
Entretanto, em Itália, um dos principais patrocinadores da Juventus, a Jeep, revelou uma produção fotográfica que teve por base o plantel dos campeões transalpinos, sendo que Cristiano Ronaldo foi ausência notada. Cuadrado, Chiellini, Dybala, Barzagli, Alex Sandro, De Sciglio ou João Cancelo apareceram, de fato ou com o principal equipamento de jogo, no anúncio da marca de automóveis em que o principal ativo não figurou.
Certo é que, impulsionadas pela polémica que estalou nos Estados Unidos, as ações da vecchia signora caíram ontem abruptamente cerca de 10 por cento em relação à sessão anterior (9,92%). No fecho da Bolsa de Valores de Milão, a Juventus viu cada ação passar a valer 1,19 euros, ajudando a ‘afundar’ também a sessão italiana em 1,29% face à sessão de quinta-feira.
Recorde-se que nos últimos dias têm sido várias as marcas que têm abordado o facto de a polícia de Las Vegas ter reaberto a investigação na segunda-feira às declarações de Mayorga estando, entre elas, a Nike, que garante estar "profundamente preocupada".
Capitão da Seleção Nacional distinguido na gala do Liga Portugal Awards
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
Magiares marcaram primeiro, a Seleção deu a volta, permitiu depois o empate mas o lateral brilhou com belo remate
Encontro disputa-se a partir das 19h45, em Budapeste
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos