Os Blogs Record

21.09.2017

É tão difícil acreditar

O Apito Dourado foi uma dura machadada na credibilidade do futebol português. A revelação de escutas que apanharam muitas conversas proibidas não deu em nada na justiça civil e apesar do equilíbrio de forças ter mudado, foram muitos os que deixaram de acreditar na verdade desportiva. As constantes guerras posteriores entre Benfica, FC Porto e — ler mais..

por Bernardo Ribeiro
107
19.09.2017

O Dyane que me levou com um atrelado até Andorra

Uma reportagem recente da SÁBADO, que explicava como se chegava ao Algarve há 40 anos, remeteu-me para esses tempos quase pioneiros – da vida de que desfrutamos hoje – em que estradas estreitas, esburacadas e com demasiadas curvas faziam com que qualquer viagem, fosse para norte ou para sul, constituísse uma proeza. Rendido, até hoje, — ler mais..

por Alexandre Pais
459
12.09.2017

Primeira jornada sem surpresas

A primeira jornada da Liga de ftsal decorreu sem surpresas. Venceram os favoritos e os resultados fazem adivinhar que será mais uma vez uma luta desigual, com dois candidatos ao título, um forte candidato a outsider (Sp. Braga) e os restantes a lutar pelo playoff. Com o primeiro hat-trick da temporada, o sportinguista Fortino é — ler mais..

por Cláudia Marques
420
07.09.2017

Ninguém agarra o Isco

  “Sofri muito com Isco”, disse Marco Verratti depois do jogo entre Espanha e Itália. É difícil haver maior elogio do que um vindo de outro grande jogador. No jogo em questão, as redes sociais vibraram com este momento:   Um pormenor bonito e, acima de tudo, eficaz. Ultrapassou o adversário, manteve a posse de — ler mais..

por David Novo
899
29.09.2016

Uma noite em São Januário

Desde há alguns anos que sigo atentamente os passos do Vasco da Gama e foi com natural satisfação que, há cerca de duas semanas, assisti pela primeira vez a um jogo em São Januário. Uma oportunidade proporcionada pelo próprio clube, que rapidamente se disponibilizou para me receber naquele dia, mas também pelo Record, que me — ler mais..

por Paixão Internacional
1185
19.09.2016

Jorge Jesus não conhece o poder que tem

A exibição de Madrid – apesar da derrota consentida em cinco minutos, depois de 88 de muito trabalho – funcionou para Jorge Jesus como um cartão de crédito de plafond, julgava ele, ilimitado. Não era. Porque ele próprio se encarregou de o desbaratar três dias depois, com uma conferência de imprensa absolutamente kamikaze. Não foi a — ler mais..

por António Varela
1266
22.08.2016

Os Jogos Olímpicos não são para Portugal?

Terminaram os Jogos Olímpicos no Rio e, como quase sempre sucede quando cai o pano no mais importante evento desportivo do Mundo, ficamos com a sensação de que somos um país irrelevante no contexto internacional do desporto. Ver Portugal, no medalheiro, equiparado aos Emirados Árabes Unidos ou à Moldávia não é, de facto, animador. Pior, — ler mais..

por Luís Avelãs
1433
14.05.2016

Dani, Iniesta, Piqué e Leo: que bestas!

  Os recordes foram feitos para ser batidos. E os 36 títulos conquistados por Ryan Giggs, que pareciam impossíveis de alcançar, de repente começam a ficar à mercê de vários craques do Barcelona. As séries vitoriosas de Guardiola, primeiro, e de Luis Enrique, agora, colocam 5 jogadores do Barcelona no Top 10 dos jogadores com — ler mais..

por Nuno Farinha
1952
11.05.2016

F1 2016 à distância (2 – os segredos de Barcelona)

  A Fórmula 1 prepara-se para o primeiro GP da temporada em território europeu — Sochi, a Riviera do Cáucaso, foi apenas uma aproximação — e haverá sempre quem argumente não haver segredos por revelar no circuito de Montmeló, ali nos arredores da fantástica cidade de Barcelona. Afinal, e porque se trata da pista mais vezes utilizada para testes, todas as — ler mais..

por Paulo Renato Soares
1443
09.05.2016

Quem merece ser campeão

Faltam 90 minutos, a cada um dos candidatos, para se saber quem é o campeão português 2015/16. Numa época cansativa pela quantidade de polémica e picardias, interessa-me mais pensar – em vez de perder tempo com isso – em quem merece mais este título. A resposta, para ser sincero, podia cair para os dois lados. — ler mais..

por Miguel Amaro
1724
05.01.2016

Centro de Mutante, golo de Poderoso…

Esta lista foi feita à medida do “Entrada a Pés Juntos”. É da autoria do GloboEsporte e chegou-me às mãos através do David Novo. Uma lista de nomes e alcunhas bem bizarras do futebol brasileiro. Quem chama a um filho Gatorade?

por João Seixas
1689
PUB

Os Blogs Record

por Bernardo Ribeiro
por Alexandre Pais
por Cláudia Marques
por David Novo
por Eugénio Queirós
por R Pixel - Blogs Record
por Paixão Internacional
por António Varela
por Luís Avelãs
por Nuno Farinha
por Paulo Renato Soares
por Miguel Amaro
por João Seixas
M M