Bola na Área
Bola na Área

Comentadores avençados pelos clubes? Não há fumo sem fogo…

  Fernando Mendes disse que há um comentador televisivo que recebe 100 mil euros do Benfica para influenciar a audiência. Aqui se contam histórias que podem ajudar a fazer alguma luz sobre este assunto. Tudo em bolanaarea.pt.  

Eugénio Queirós
26
Quinta do Careca
25.03.2017Alexandre Pais
Quinta do Careca

O “Pesadelo na cozinha” e a atração pelo nojo

Os donos do primeiro restaurante reabilitado por Ljubomir Stanisic resolveram folgar dois dias depois da estreia de “Pesadelo na cozinha”, desprezando assim a promoção que a TVI lhes ofereceu. Inteligente ideia! E no segundo, renovado na última edição, são já visíveis aos clientes as alterações ao projeto do “chef” sérvio, saídas das iluminadas cabeças da — ler mais..

Alexandre Pais
68
Lado B
Lado B

Derrota do Benfica relançou a liga

O Benfica voltou a perder e a derrota no Bonfim relançou a Liga. Hoje o FC Porto depende apenas de si para ser campeão e o resultado em Setúbal carrega de emoção o clássico que se joga, sábado, no Dragão. Algo vai mal no reino da águia e Rui Vitória terá de partir para um — ler mais..

Bernardo Ribeiro
355
Passe Teleguiado
03.03.2017David Novo
Passe Teleguiado

A classe de Díaz e Piatti na MLS

    Arranca este sábado a edição de 2017 da Major League Soccer. Confesso: sou fã do campeonato de futebol dos Estados Unidos. Sim, eu sei, não é o mais rico taticamente; até pode não ter a competitividade de outros, mas tem golos. Aliás, costuma ter muitos golos – um assunto que já abordei neste — ler mais..

David Novo
334
R Pixel
R Pixel

And the winner is… Porto?

6 anos de presença digital dos 3 grandes da Liga NOS, 6 anos de análise feita pela equipa da Result Sports ! É sem dúvida alguma uma grande vitória para as equipas portuguesas no geral, na perspectiva de notoriedade, crescimento das suas comunidades e visionamento externo… Mas, tem de ser dito, o Porto lidera! A Result Sports — ler mais..

R Pixel - Blogs Record
598
Claudia Futsal
Claudia Futsal

Opinião – O lado pior das pessoas

Não sei se é por estarmos próximos do Natal, de repente ficamos mais sensíveis ao que se passa à nossa volta. Confesso que hoje não me apetecia escrever sobre futsal ou futebol, depois de ver tudo o que está a acontecer no nosso Mundo, nomeadamente a tragédia humanitária em Aleppo No entanto, eis que o — ler mais..

Cláudia Marques
656
Paixão Internacional
29.09.2016
Paixão Internacional

Uma noite em São Januário

Desde há alguns anos que sigo atentamente os passos do Vasco da Gama e foi com natural satisfação que, há cerca de duas semanas, assisti pela primeira vez a um jogo em São Januário. Uma oportunidade proporcionada pelo próprio clube, que rapidamente se disponibilizou para me receber naquele dia, mas também pelo Record, que me — ler mais..

717
Semanada
19.09.2016António Varela
Semanada

Jorge Jesus não conhece o poder que tem

A exibição de Madrid – apesar da derrota consentida em cinco minutos, depois de 88 de muito trabalho – funcionou para Jorge Jesus como um cartão de crédito de plafond, julgava ele, ilimitado. Não era. Porque ele próprio se encarregou de o desbaratar três dias depois, com uma conferência de imprensa absolutamente kamikaze. Não foi a — ler mais..

António Varela
775
Olhos de ver
22.08.2016Luís Avelãs
Olhos de ver

Os Jogos Olímpicos não são para Portugal?

Terminaram os Jogos Olímpicos no Rio e, como quase sempre sucede quando cai o pano no mais importante evento desportivo do Mundo, ficamos com a sensação de que somos um país irrelevante no contexto internacional do desporto. Ver Portugal, no medalheiro, equiparado aos Emirados Árabes Unidos ou à Moldávia não é, de facto, animador. Pior, — ler mais..

Luís Avelãs
946
Campo Novo
14.05.2016Nuno Farinha
Campo Novo

Dani, Iniesta, Piqué e Leo: que bestas!

  Os recordes foram feitos para ser batidos. E os 36 títulos conquistados por Ryan Giggs, que pareciam impossíveis de alcançar, de repente começam a ficar à mercê de vários craques do Barcelona. As séries vitoriosas de Guardiola, primeiro, e de Luis Enrique, agora, colocam 5 jogadores do Barcelona no Top 10 dos jogadores com — ler mais..

Nuno Farinha
1459
Linhas & Narrativas
Linhas & Narrativas

F1 2016 à distância (2 – os segredos de Barcelona)

  A Fórmula 1 prepara-se para o primeiro GP da temporada em território europeu — Sochi, a Riviera do Cáucaso, foi apenas uma aproximação — e haverá sempre quem argumente não haver segredos por revelar no circuito de Montmeló, ali nos arredores da fantástica cidade de Barcelona. Afinal, e porque se trata da pista mais vezes utilizada para testes, todas as — ler mais..

Paulo Renato Soares
976
Honores liga
09.05.2016Miguel Amaro
Honores liga

Quem merece ser campeão

Faltam 90 minutos, a cada um dos candidatos, para se saber quem é o campeão português 2015/16. Numa época cansativa pela quantidade de polémica e picardias, interessa-me mais pensar – em vez de perder tempo com isso – em quem merece mais este título. A resposta, para ser sincero, podia cair para os dois lados. — ler mais..

Miguel Amaro
1230
Entrada a pés juntos
05.01.2016João Seixas
Entrada a pés juntos

Centro de Mutante, golo de Poderoso…

Esta lista foi feita à medida do “Entrada a Pés Juntos”. É da autoria do GloboEsporte e chegou-me às mãos através do David Novo. Uma lista de nomes e alcunhas bem bizarras do futebol brasileiro. Quem chama a um filho Gatorade?

João Seixas
1241
M M