Saída de campo

António Magalhães

António Magalhães

Diretor
António Magalhães

A bela Champions

A Champions está de volta e felizmente ainda com portugueses. Nas últimas doze épocas, apenas por duas vezes não houve clubes nacionais na fase pós-grupos, mas nesses anos a ausência foi compensada na Liga Europa com uma final lusa, em 2010/11, que o FC Porto venceu (o Sp. Braga foi finalista vencido, após eliminar o Benfica) e um finalista vencido, o Benfica, em 2013/14.

O FC Porto marca presença pela nona vez nos ‘oitavos’ da Champions, fase a que o Liverpool não chegava há… nove anos. É verdade que basta pronunciar o nome do clube inglês para que cresça um sentimento de profundo respeito entre os seus adversários, mas no caso do FC Porto não se justifica que vá para além disso. O jogo desta noite no Dragão tem tudo para ser um espectáculo de primeira grandeza. Desfrutemos.

À mesma hora, realiza-se um dos duelos que o sorteio destinou para os ‘oitavos’ mas que poderia muito bem ser o cartaz da final. Real Madrid e Paris SG irão porventura passar o jogo do Dragão para segundo plano no palco mediático, não apenas pela dimensão galáctica das equipas mas também porque jogam o sucesso da época na Europa. Ao Real não resta mesmo mais nada; para o PSG está na hora de pelo menos chegar à final, uma vez que a liga francesa está quase garantida. Explosivo!

13.02.2018
M M