Saída de campo

António Magalhães

António Magalhães

Diretor
António Magalhães

Grande Porto!

Sérgio Conceição tinha pedido e a equipa deu: grande demonstração de classe no Mónaco! A um triunfo histórico – aquele campo era maldito e não apenas para os dragões – juntou-se uma exibição de luxo num jogo tão bem preparado quanto jogado. Compreende-se a satisfação do treinador pelo resultado – com ele o FC Porto reentrou na discussão pelo apuramento – mas também pela resposta de um jogador em especial: Sérgio Oliveira. Quando alguém, sem qualquer minuto de competição, corresponde tão bem, é porque técnico e grupo estão em plena sintonia. E isso faz toda a diferença.

Esta noite sobe ao palco de Alvalade Messi, "um dos dois extraterrestres do futebol", como o classificou Jorge Jesus. Na época passada, ali esteve o outro, esse nado e criado naquela casa – Cristiano Ronaldo. O estádio do Sporting é, pois, um verdadeiro salão de festas de gala, com os leões a renovarem a esperança de serem mais felizes do que nas ocasiões anteriores. É uma noite para desfrutar, é verdade, e também para fazer do Sporting não apenas um mero figurante da Champions, mas, se possível, um protagonista.

O Benfica joga uma final em Basileia. Depois de ter reencontrado o caminho das vitórias, este Basileia aparenta estar ao alcance de uma equipa mais confiante e competente.

27.09.2017
M M