António Magalhães

António Magalhães
António Magalhães

Leões de ouro

Nos dois saltos anteriores, ele tinha saído da caixa a fazer um gesto com os dedos, indicando que só faltava um bocadinho assim. Era afinal um sinal para todos nós ficarmos colados à prova porque o melhor estava para vir. E veio mesmo. Um salto de 17,10 metros e com ele a medalha de ouro e o título de campeão europeu. Nelson Évora voltou, pois, a mostrar o seu poder e a sua classe. Brilhante!

Em pouco tempo, o Sporting sagrou-se bicampeão europeu de atletismo feminino, depois de ter conquistado a dobradinha na Taça dos Campeões de corta-mato. Ontem, foi a bandeira de Portugal que subiu ao mastro em Berlim, mas foi o atleta mais renomado dos leões a conseguir o ouro nos Europeus. Dentro de menos de um mês, haverá eleições no clube e o tema modalidades é incontornável no debate que diariamente os candidatos promovem.

O foco dos leões ontem estava em Moreira de Cónegos, onde a equipa de futebol voltava às competições oficiais depois de um final de época trágico. A recuperada dupla BB (Bas/Bruno) foi determinante numa vitória que era essencial para começar a espantar fantasmas e ganhar moral. Peseiro constatou (e bem) dois factos: "Tínhamos de vencer" e "foi apenas um passinho". Há muito para (re)construir no Sporting e, jogando bem ou mal, só o fará com triunfos.

Deixe o seu comentário

Pub

Publicidade