Interrogatório

Bernardo Ribeiro

Bernardo Ribeiro

Bernardo Ribeiro

Com Gelson o contraste ficou abismal

O Vilaverdense conseguiu disfarçar a enorme diferença de orçamentos?

Durante algum tempo, sim, apesar de ter sido sempre uma equipa com grandes cautelas defensivas. Vital para o avolumar do resultado e para o Sporting acelerar o jogo vincando as diferenças foi a entrada de Gelson, um jogador que joga numa velocidade muito diferente dos restantes companheiros em Alvalade.

Alan Ruiz é hoje um problema para o Sporting?

Sim, desportivo e financeiro. Desportivo, porque neste momento está longe de poder ser olhado como solução para seja o que for e nem se pode dizer que se esforce grande coisa para o disfarçar. Má atitude competitiva, ausência de relação com os colegas no jogo, enfim, um pesadelo. Financeiro, porque justificou um investimento forte que obrigará agora a SAD a muito trabalho para rentabilizar.

Quais os jogadores que desaproveitaram a titularidade dada por Jesus?

Tobias Figueiredo raramente foi o central seguro de quem em Alvalade se espera confirmação, Petrovic um médio a quem parece faltar rotação para algum dia poder ser titular do Sporting, Iuri esteve menos mal mas também poucas vezes brilhou e mesmo Ristovski esteve um furos abaixo de jogos anteriores. Ao contrário, André Pinto, Bruno César e Doumbia responderam presente e são soluções para jogos mais a doer. De Alan Ruiz já se tratou antes. Muitos furos abaixo do resto.

14.12.2017