Saída de campo

Bernardo Ribeiro

Bernardo Ribeiro

Diretor adjunto
Bernardo Ribeiro

Sem medo de ninguém

A exibição do FC Porto em Alvalade foi excelente notícia para todos os portistas, de adeptos a jogadores e estrutura do clube. Muito melhor do que o resultado, o jogo em casa do rival serviu para demonstrar a todos, adversários e aos próprios, que a candidatura ao título é mais do que legítima. Os dragões não têm de ter medo de ninguém.

É óbvio que nada está ganho e pensar o contrário seria um erro crasso, que a estrutura do FC Porto não pode permitir. Mas não ver na qualidade exibicional e demonstrações de força que vêm sendo feitas um sinal de que há qualidade para triunfar, isso seria negar evidências. Haja o que houver, e repito, o FC Porto ainda não provou nada, confesso-me conquistado por Sérgio Conceição. Pelo trabalho e discurso. Até agora tem pensado pela sua cabeça. Não acontece a todos os que passam por aquela casa. A manter-se assim ganhará pontos. Não na Liga, note-se. Apenas aos olhos de quem gosta de gente independente.

A força que o FC Porto vem evidenciando mas que nada ganhou é proporcional à fraqueza mostrada pelo Benfica, que nada perdeu. A guerra ao VAR pelo lance da Madeira é absurda. Fica mal ao emblema e dá a perceber que se procuram esconder problemas evidentes com estratégias que nem os adeptos engolem. A receita é só uma: fazer mais e melhor.

03.10.2017
M M