Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor adjunto de Record

Tanta coisa para nada

E o grande vencedor deste mercado é o... Benfica. O clube da Luz não deixou nada para o último dia. Rui Vitória já trabalha com o plantel completo há muito tempo, a continuidade na Champions não obrigou a vender ninguém e apenas Varela foi obrigado a ficar quando queria partir, mas esse não é um problema do clube, que fica com mais um guarda-redes nos quadros. Preparar bem uma época é isto. Agora há problemas como Samaris e Salvio para resolver, para que não possam sair a custo zero quando custaram tanto, mas isso é algo que dura até janeiro.

O Sporting ficou a meio caminho. A melhor notícia de mercado chegou há muito: a manutenção de Bruno Fernandes e Bas Dost. O que se seguiu nem sempre foi feliz. O último dia um desastre. Foram tantos os avançados que falharam que não cabem nesta coluna de texto. Às vezes é o que dá deixar as compras para o último dia. Já me aconteceu no Natal. Não à frente de uma empresa cotada em bolsa. Peseiro sai chamuscado em algumas opções. De Coentrão a Matheus Pereira. E outras.

O FC Porto corrigiu alguns pontos. O dinheiro não abunda no Dragão e isso vê-se na escassez de primeiras figuras. Resta a Sérgio Conceição repetir o milagre da época passada. Não foi fácil. Será ainda mais difícil. Na Luz apostou-se forte na reconquista.
Deixe o seu comentário
M M