Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Saída de campo

Bernardo Ribeiro
Bernardo Ribeiro Diretor adjunto de Record

Um atleta notável

Mais um título mundial para Fernando Pimenta. São vários os adjetivos que podemos usar para qualificar este homem que eleva o nome de Portugal, mas prefiro ficar-me pela observação de um atleta notável e deixar um singelo obrigado. Adoro ver exemplos de superação como este que Pimenta nos dá. Pena tenho que o país não aposte mais na conjugação do ensino com o desporto, que a educação não esteja vocacionada para ajudar quem quer praticar desporto de competição e que se ignore tantas vezes quem deseja triunfar. Por cada Pimenta que criamos, imagino a quantidade de talentos que deixamos cair, seja por falta de investimento financeiro, seja porque há quem perceba que em Portugal é quase impossível conjugar vida académica com desporto de competição e acabe por preferir os livros.

A luta entre os candidatos do Sporting vai aquecer. A separação entre quem tem hipóteses reais de ganhar e quem recolhe pouca boa vontade dos sócios começa a ser mais evidente e os próximos dias deverão trazer mais batalhas mediáticas.

O Benfica parte hoje para a Grécia. Tem de limpar a cabeça quanto antes, esquecer os empates frente a PAOK e Sporting e jogar em Salónica para carimbar definitivamente a presença na Liga dos Campeões. Por 43 milhões de razões. E mais algumas.
Deixe o seu comentário
M M