Saída de campo

Bernardo Ribeiro

Bernardo Ribeiro

Diretor adjunto
Bernardo Ribeiro

Um bom princípio

Com a chegada de Acuña ao estágio, Bruno de Carvalho dá a Jorge Jesus mais um reforço pedido pelo técnico e a que corresponde um avultado investimento. O treinador do Sporting defendia no final da época que não era com os miúdos que ia lá. O presidente parece ter-lhe dado ouvidos e entretanto chegaram Piccini, Mathieu, Fábio Coentrão, Battaglia, Bruno Fernandes, Doumbia e o extremo argentino. Não se pode dizer que seja coisa pouca ou jogadores de terceiro mercado. Mathieu chega do Barcelona, Coentrão do Real Madrid, Doumbia emprestado pela Roma e à exceção de Piccini todos são conhecidos dos portugueses. Entre o dinheiro investido e salários dos renomados, a SAD aposta forte em jogadores que possibilitem a JJ lutar pelo título.

Este é um bom princípio de época. Sem parvoíces como partir na ‘pole position’ – ela é impossível de tirar ao tetra Benfica –, Bruno de Carvalho, André Geraldes e Jesus conseguiram ter o primeiro grande a fechar o plantel em termos de aquisições, pois parece faltar apenas mais um lateral-direito. E isso é excelente para refazer a equipa.

Claro que JJ não sabe se conta no primeiro dia de setembro com craques como William, Adrien ou até Gelson. Mas isso é algo que nenhum clube nacional pode evitar. É a vida de treinar em Portugal.

17.07.2017
M M