Desalinhado

Joaquim Evangelista

Joaquim Evangelista

Presidente da direção do SJPF
Joaquim Evangelista

Duplo 'kickoff'

Esta semana renovo os meus parabéns ao Duarte Gomes pelo contributo inestimável que deu ao futebol com o lançamento do seu 'Kickoff', uma leitura obrigatória para todos os agentes desportivos. Tal como já havia feito enquanto embaixador da campanha 'Em Campo Jogamos o Mesmo Jogo', promovida pelo SJPF, ANTF e APAF, Duarte Gomes revela enorme elevação no discurso e uma vontade genuína de contribuir para um futebol íntegro e transparente. Tem feito a sua parte, e nós?

Em jeito de reflexão, pergunto-me como seria o futebol português se jogadores, treinadores, dirigentes, jornalistas, comentadores e adeptos utilizassem os meios à disposição para garantir os mesmos objetivos.

A arbitragem ficou marcada nas últimas épocas pelo clima de suspeição permanente e por muitas discussões vazias que em nada contribuíram para as melhorias que todos reclamam. Também, por isso, acredito que a introdução das novas tecnologias, de inegável importância, só logrará pleno sucesso com um compromisso global de todos os intervenientes.

Aproveito para renovar publicamente a confiança na arbitragem portuguesa. Com ou sem vídeo-árbitro são os nossos árbitros que vão continuar a decidir e no que depender de nós tudo faremos para lhes garantir tranquilidade e segurança.

Finalmente, está dado o 'Kickoff' para a época 17/18. Ao Sp. Braga e ao Marítimo, os meus parabéns pelas vitórias europeias e ao Benfica, pela vitória na Supertaça. Dentro de campo esta época promete, esperamos que corresponda fora dele. Para já isso não está a suceder, razão pela qual todos devem ser chamados a elevar o discurso e conformar a sua ação. As discussões e divergências devem ter lugar em sede própria. Pelo desporto, pelo futebol!

08.08.2017
M M