Desalinhado

Joaquim Evangelista

Joaquim Evangelista

Presidente da direção do SJPF
Joaquim Evangelista

#Estágio2017

Esta semana o Sindicato apresenta a 15.º Edição do estágio do jogador, a decorrer entre 3 de julho e 31 de agosto. Esta é uma das iniciativas mais importantes e uma referência entre os parceiros membros da FIFPro, quer pelos objetivos que encerra, quer pelos resultados traduzidos na empregabilidade de grande parte dos jogadores que participaram nas últimas edições.

Ainda quanto aos objetivos desta iniciativa de responsabilidade social, reforço a intenção do Sindicato em aliar aos jogos e treinos realizados a componente formativa, conferindo aos jogadores participantes oportunidades de qualificação e estimulando a preparação para uma transição bem-sucedida, no contexto das "carreiras duais". Interessa-nos ajudar os jogadores a garantir uma solução no presente sem deixar de os sensibilizar para a importância de projetar o futuro.

É nesta articulação entre a preparação desportiva e a educação que o Sindicato concentra os seus esforços. Estou convicto do sucesso que se traduzirá em novas oportunidades para os jogadores que apoiamos e apelo ao envolvimento dos parceiros, para que vistam esta camisola e nos ajudem a concretizar os objetivos.

O estágio deste ano será apadrinhado pelo Pedro Barbosa e contará com o Jorge "Silas" à frente da equipa técnica. Obrigado a ambos por se associarem a este projeto.

Quero deixar, ainda, uma mensagem do mais profundo pesar pelas vítimas dos incêndios em Pedrogão Grande, no último fim de semana. Não há palavras que sirvam de conforto neste momento. Resta-nos a união do povo português, o auxílio das famílias destroçadas e o apoio dos bombeiros que ainda lutam no terreno. Estou certo de que os gestos solidários continuarão a suceder-se.

19.06.2017
M M