Clube dos pensadores

Joaquim Jorge

Joaquim Jorge

Fundador do Clube dos Pensadores
Joaquim Jorge

Neymar

O Barcelona mantém o sonho de vencer a La Liga. No último fim -de-semana os golos de Messi, Suárez e Neymar acabaram com a resistência do Villarreal.

Neymar desta vez marcou um golo e esteve endiabrado. Luis Enrique disse: "A maioria dos dribles não me dá tempo para vê-los. O que faz com que muitas vezes pareça mais como ballet com uma bola de futebol". Estou completamente de acordo.

Neymar é um jogador que faz com se goste de futebol, o seu talento e o seu divertimento em campo é sedutor.
Neymar faz-nos ver que o futebol é, acima de tudo, divertido.

Neymar tem imensas jogadas que ficam na retina dos espectadores e amantes do futebol. Este fim-de-semana contra o Villarreal coroou a sua exibição com uma jogada própria de um mago, ao melhor estilo de Ronaldinho. Neymar correu pela linha de fundo, como um equilibrista, tirou um chapéu a um defesa e provocou um penálti.
Não é a sua melhor época em que marcou poucos golos, por vezes exagera, nas fintas perante os seus adversários e faz imensas piscinas. Todavia a sua presença é imprescindível. Numa jogada ou num assomo de criatividade dá show e deixa os espectadores boquiabertos.

Em campo deixa muitos detalhes de grande qualidade e faz fintas que só ele consegue fazer: toque de calcanhar muito rápido; chapéu ao guarda-redes; troca de bolas com Messi em pleno contra-ataque; fazer passar a bola por baixo das pernas dos adversários; lambretas; pontapés de bicicleta; trivelas; passe de "letra"; entre outros. É um jogador prodigioso, nota-se que tem o estilo de menino de rua. Muito habilidoso.

Actualmente não é considerado o melhor jogador do mundo porque existe Messi e Ronaldo, mas vai lá chegar.
É um jogador com características excepcionais que dá espectáculo e é um fenómeno. É daqueles jogadores que nos faz gostar de futebol e ir aos estádios.

11.05.2017
M M