Clube dos pensadores

Joaquim Jorge

Joaquim Jorge

Fundador do Clube dos Pensadores
Joaquim Jorge

Isco

Isco é um jogador prodigioso que este sábado contra o Gijón teve uma actuação fantástica. Fez um slalom que só Maradona ou Messi conseguiram fazer. Se resultasse em golo ficaria com certeza nos anais da história do futebol. Não estou a ver Bale, Ronaldo ou Benzema a fazer algo semelhante.

Não se compreende muito bem um jogador com esta magia, capacidade de jogar e fazer jogar estar no banco do Real Madrid.

Isco fez com que o Real Madrid vencesse já perto do final do jogo. Marcou um golaço em que encheu o pé na 1.ªparte e deu a vitória ao Real Madrid ao minuto 90 e durante o jogo deu um recital com a bola nos pés.

No Mundo atrevo-me a dizer que é o 12.ºjogador mais valioso. Até nisso mostra personalidade e um carácter determinante e vencedor. Joga pouco, mas quando entra faz a diferença. Nunca se deixa ir abaixo ou amedrontar com jogadores como Bale, CR7 ou Benzema. É um jogador especial com uma técnica apurada e que faz a diferença.

Isco converteu-se no herói do jogo de sábado contra o Gijón e provavelmente ajudou imenso a que o Real Madrid seja campeão em Espanha. Isco merece jogar mais e renovar pelo Real Madrid.

Uma coisa é certa o Real Madrid actual não está tão dependente de Ronaldo como o Barcelona de Messi. O Real Madrid é mais que Ronaldo e o Barcelona menos sem Messi.

Mourinho: o Manchester United fez uma das melhores partidas ante o Chelsea. Mourinho derrotou o líder e permite -lhe entrar na "zona Champions" nas contas do 4-ºlugar e apuramento directo. Ibrahimovic foi poupado e Mourinho armou uma equipa que surpreendeu o Chelsea de Conte. Vingou a derrota em Stamford Bridge nos quartos-de -final da Taça de Inglaterra jogando quase todo o jogo com 10. Voltou o estratega e o líder. Ibrahimovic compreendeu ficar no banco, é este ambiente de grupo que impera no Manchester e lhe dá uma força enorme.

O Manchester é uma equipa muito consistente e com carácter. Mourinho fez uma equipa em menos de um ano. Mourinho soma 22 partidas sem perder. É obra!

Real Madrid venceu o jogo contra o Bayern, mas a expulsão de Vidal é um exagero pois joga a bola, ao invés, Casemiro já merecia ter sido expulso. A partir dos 83 minutos deixei de ver o jogo. O Bayern a jogar com 10, em pleno prolongamento mostrou ser uma grande equipa e caiu de pé. Aprecio um bom jogo, mas o árbitro não pode ter influência no resultado directa ou indirectamente. Ronaldo marcou três golos, o segundo golo é em fora-de-jogo. Ronaldo está pouco consistente, aparece só a espaços e até foi assobiado. O que fica para a história é a vitória do Real Madrid, mas para mim, é o roubo que foi feito ao Bayern de Munique.

Fundador do Clube dos Pensadores
*escrevo ao abrigo do antigo AO

20.04.2017
M M