Saída de campo

Nuno Farinha

Nuno Farinha

Diretor adjunto
Nuno Farinha

Só Patrício dá descanso

O aniversariante que hoje surge na primeira página do Record é um caso muito especial no futebol português. Chega aos 30 anos de idade sem ter ainda conquistado o título de campeão nacional que todos os leões anseiam, é verdade, mas já é indiscutivelmente um dos melhores guarda-redes da história do futebol português, numa galeria de notáveis onde se incluem monstros sagrados como Vítor Baía, Vítor Damas e Manuel Bento. Pode até nem ser um dos "melhores do Mundo", como afirmou Jorge Jesus recentemente, mas é mesmo um fantástico guarda-redes, que merecia ter mais troféus no currículo. Há muitos anos que Rui Patrício mantém o nível elevado que atualmente exibe. Não será por ele, com certeza, que o Sporting deixará de conquistar outras provas. A começar por esta Liga Europa onde os leões se preparam para estrear.

Enquanto Bruno Varela continua, esforçadamente, a tentar convencer os adeptos do Benfica (que ainda suspiram por Ederson) e perante as dúvidas que persistem sobre a titularidade de José Sá no FC Porto (ontem reforçadas), só mesmo os leões podem dormir descansados com o dono da baliza. Muito importante.

As últimas quatro linhas são para o "senhor Federer", que aos 36 anos está a duas vitórias de voltar a ser o número 1 mundial. Quem diria?

14.02.2018
M M