Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Escrevem os leitores

Escrevem os leitores
Escrevem os leitores

Mandou a lei do mais forte na Supertaça

A Supertaça Cândido de Oliveira, igualmente conhecida como Supertaça de Portugal, é um troféu que se disputa desde 1979 e que todos os anos é disputado entre o campeão nacional de futebol e o vencedor da Taça de Portugal. A organização pertence à Federação Portuguesa de Futebol, numa prova que tem a designação oficial de Supertaça Cândido de Oliveira, em homenagem àquele que foi jogador do Casa Pia Atlético Clube e do SL Benfica e que foi o primeiro capitão da Selecção Nacional, na estreia internacional de Portugal a 18/12/1921, em Madrid, frente à Espanha - numa derrota por 1-3 -, tendo sido igualmente treinador de futebol e grande jornalista desportivo português.

A 1.ª edição desta prova realizou-se no ano de 1979 e teve como primeiro vencedor o Boavista Futebol Clube, que venceu o FC Porto por 2-1, em pleno Estádio das Antas.

Este domingo realizou-se a edição número 40, tendo sido disputada no Estádio Municipal de Aveiro, entre o campeão nacional da I Liga na época de 2017/18, o FC Porto, e o vencedor da Taça de Portugal, o Clube Desportivo das Aves.

O FC Porto não teve qualquer dificuldade em bater os comandados de José Mota, por um esclarecedor resultado de 3-1, e com esta vitória, somar o seu 21.º troféu em 30 presenças. Como tal, é o clube com o maior número de troféus alcançados, seguido pelo Sporting CP com 8 troféus; SL Benfica 7 troféus; Boavista FC com 3 troféus e finalmente o Vitória Sport Clube com 1 troféu. Estiveram presentes no historial desta prova como finalistas vencidos o Sporting C. Braga, por 3 vezes; Vitória de Setúbal: por 2 vezes e por uma vez, o CF "Os Belenenses"; Estrela da Amadora; Beira-Mar; Leixões; União de Leiria; Paços de Ferreira; Académica de Coimbra; Rio Ave e finalmente hoje o CD Aves.

Jogo sem casos a registar e disputado por duas grandes equipas, onde mandou a lei do mais forte, que foi a do FC Porto, com um claro resultado de 3-1. Contudo, não se pode deixar de dar os parabéns ao Clube Desportivo das Aves, que foi um digno vencido.

Deixe o seu comentário
M M