Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Ranking da UEFA dos clubes portugueses

Os clubes portugueses não estão nada bem classificados, no que diz respeito ao ranking de clubes da UEFA, ocupando o 7.º lugar, isto devido ao facto de há uns anos a esta parte, às péssimas prestações da maior parte dos clubes portugueses, quando são apurados para participarem nas diversas competições da UEFA a nível de clubes, quer seja na Liga dos Campeões Europeus, quer seja da Liga Europa, e que são logo eliminados nas primeiras rondas. Assim, Portugal tem vindo a perder lugares no ranking da UEFA e perder clubes em especial na Liga dos Campeões Europeus.

Esta época somente o campeão nacional, neste caso concreto o FC Porto, tem entrada directa na fase de grupos, da Liga dos Campeões, cabendo neste caso ao 2.º classificado, da Liga de Portuguesa de Futebol, o SL Benfica, que terá de disputar, uma terceira pré-eliminatória, jogo a efectuar e cujo sorteio ditou em "sorte", defrontar os turcos do Fenerbahçe. No caso do clube da Luz, seja eventualmente apurado, segue ainda mais uma eliminatória, até chegar à fase da Liga "Milionária". Contudo ainda terá que disputar o "play-off", até chegar ao acesso à fase de grupos.

Gradualmente devido aos maus resultados verificados pelas equipas portuguesas, isto é a falta de pontos não ganhos nos jogos em que participam, tem-se vindo a verificar uma grande quebra no ranking de clubes da UEFA, atirando Portugal, para os lugares pouco ambiciosos, onde as presenças dos clubes portuguesas, em especial na Liga dos Campeões, tem vindo a diminuir.

Para já não falar na presença dos clubes na Liga Europa, que geralmente, e com o devido respeito a todos eles, a maior parte das vezes, alguns ficam pelo caminho, não passando das pré-elimnatórias, e, como tal, muitas vezes não chegam sequer à fase de Grupos.

É demasiado sério a situação, que o futuro do futebol português a nível de clubes está a caminhar, a nível de competições uefeiras.

Pergunto, que são os culpados?

Deixe o seu comentário
M M