FC Porto e Sporting com baixas para os próximos jogos

Miguel Amaro

Miguel Amaro

Redação
Miguel Amaro

1ª Liga ganha emoção graças à Taça CTT

O Sporting venceu a Taça CTT e é campeão de inverno. Os leões conquistam o troféu pela primeira vez e, acredito, esta competição vai deixar finalmente de ser o parente pobre do nosso futebol.

Gosto deste novo modelo, com a Final Four, apesar de não achar Braga o melhor sítio, Coimbra seria mais justo por ser mais central. Adiante. Foi boa esta fase final a quatro, com um representante da 2ª liga a fazer boa figura e com um clássico na outra meia-final. Logo nesse jogo ficou a perceber-se que os próprios clubes já olham para esta prova como um título. Ainda bem.

Depois da festa, a 1ª Liga volta já dentro de dias, com jornada a meio da semana e era aí que também queria chegar. Dois dos candidatos ao título vão ter uma sobrecarga de jogos, até porque também ainda estão na Taça de Portugal, e perderam jogadores influentes nesta fase que pode ser decisiva do campeonato.

Até que ponto Danilo e Gelson vão fazer falta a FC Porto e a Sporting ainda não sabemos mas arrisco que essas ausências vão notar-se. Ou seja, a Taça CTT pode influenciar diretamente a corrida ao título, vamos ver se esta tese se confirma já nas próximas jornadas, enquanto os dois jogadores não estiverem aptos.

O Benfica é quem pode beneficiar mais. Além de precisar de recuperar pontos e de estar obrigado a vencer todos os jogos, pode tirar partido do desgaste dos concorrentes. Se assim for, caso o Benfica ultrapasse a concorrência e chegue ao título, fico curioso de saber se os adeptos dos rivais ainda vão colocar culpas nestas lesões ou na própria forma com a Taça CTT é disputada? Lá para maio terei a resposta a esta questão.

27.01.2018