Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

FPF eSports: Noite muito emocionante na Taça da Liga

Comunicado dos Grow uP eSports

Realizou-se mais uma fase da Taça da Liga da "FPF eSports" que foi transmitido pela "RTP Arena", onde os uP defrontaram os PROCOM Gaming e o Vitória FC eSports em dois jogos decisivos para a sua continuação na prova.

Na versão de PC, após uma primeira mão das meias-finais em casa dos uP com uma vitória destes por 2-0, o Vitória FC eSports entrou em campo com o desejo de dar a volta ao resultado.

Uma primeira parte sem golos; mas os uP aguentaram bem a pressão, pois o Vtória teve maior posse de bola (54% contra 46%) e maior número de remates à baliza ( 2 - 1 ).

A pressão aumentou imenso na segunda parte e o Vitória começou a ficar sem soluções com o andar do relógio. A defesa dos uP era quase impenetrável e quando finalmente surgia uma falha e criava-se uma oportunidade de remate à baliza, o guardião Monk3y_GK era uma muralha completa (iria acabar a partida com um total de 10 defesas).

"Quem não marca sofre" é o que se costuma dizer e aos 83 minutos, uP_Edu aproveitando um contra ataque rápido com um passe a colocar nas costas da defesa, empurra a bola para o fundo das redes para o resultado final de 1-0.

Nos quartos de final da Taça; mas na Playstation, apesar do resultado final dar a entender um jogo de apenas um dos lados e os Grow uP ter sido considerados favoritos para a vitória, os Procom tiveram um início de jogo bastante forte.

A sua boa posse de bola e três remates nos primeiros 15 minutos de jogo obrigaram o guardião Phantom_05 a duas excelentes defesas. A segurança destes lances trouxe aos uP a confiança e o tempo necessário para se organizarem no futebol "Tiki-Taka" já bem característico e, aos 22 minutos, Tomane faz o primeiro golo de cabeça após cruzamento para a grande área. Seguiu-se um tempo bastante equilibrado até ao final da primeira parte com os Procom a tentarem procurar o empate; mas aos 45 minutos, mesmo ao cair do pano Iruleds aumenta para 2-0. A segunda parte foi de modo geral bem controlado pelos uP e apesar da vantagem por 2 bolas, não baixaram de rendimento e aguentaram fortemente a pressão dos Procom; mas aos 73 min após uma jogada estudada surge o 3-0 pelo defesa central Ederv90.

Sem grandes esperanças para a reviravolta do resultado, o jogo perdeu um pouco do seu brilho e aos 85 minutos Tomane, novamente de cabeça, finalizou o resultado final em 4-0. De momento já está confirmado que na próxima fase na Playstation os uP irão defrontar a equipa "Frangosprafora" que derrotou os FTW Legacy. Podes ver a entrevista de final da partida ao jogador Iruleds no canal de Youtube Grow uP eSports.

Para mais conteúdos de FIFA, PES e muitos outros videojogos, segue o Rei do Gaming e subscreve:

Facebook - https://www.facebook.com/JoaoTheKingSeixas/  
Instagram - https://www.instagram.com/reidogaming/  
YouTube - https://www.youtube.com/user/JornalRecord 

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Gaming

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M